INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA

INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA


A inscrição no CRP 01/DF autoriza o exercício da profissão no Distrito Federal. Em caso de mudança de Estado, é preciso solicitar a transferência.

Caso essa mudança seja apenas por um período ou as atividades profissionais sejam realizadas em dois Estados, solicite uma inscrição secundária no conselho regional de destino. Assim, a inscrição principal (onde o psicólogo atua a maior parte do tempo) será mantida e você terá um certificado autorizando as atividades profissionais na outra jurisdição. 

A inscrição secundária não acarreta pagamento de nova anuidade.

 

Em observância à resolução do CFP nº 05/2020, a transferência de registro poderá ser feita de maneira on-line, enquanto durarem as restrições de quarentena e isolamento decorrentes da pandemia da COVID-19.

 

O requerimento de inscrição secundária deverá ser acompanhado de

digitalizações, em formato PDF, dos seguintes documentos:

 

  • Diploma de psicóloga(o), devidamente registrado, ou certidão de colação de grau de curso autorizado pelo órgão ministerial competente;
  • Cédula de identidade ou CNH (documento válido, legível e atualizado);
  • CPF;
  • Certidão de casamento ou de união estável, se for o caso;
  • Comprovantes de votação da última eleição ou justificativa(s);
  • Comprovante de endereço com CEP;
  • Carteira de Identidade de Psicóloga(o) do CRP no qual está registrada(o);
  • Declaração expedida pela instituição empregadora, constando indicação do local onde serão exercidas as atividades, além da jornada de trabalho;
  • Termo de declaração de veracidade das informações prestadas (baixe aqui e preencha).

 

As digitalizações deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail atendimento@crp-01.org.br (utilize o assunto INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA e inclua seus dados de contato no corpo do e-mail).

 

A psicóloga ou psicólogo terá o prazo de 60 dias corridos após o retorno dos atendimentos presenciais para apresentar a documentação original e 1 (uma) foto 3x4, para a confecção da Carteira de Identidade Profissional (CIP).

 

Observação: A obrigatoriedade de solicitação de transferência ou inscrição secundária está suspensa até que o CRP 01/DF volte ao seu regime normal de trabalho. Dessa forma a(o) profissional está autorizada(o) a atuar em jurisdição referente a outro Conselho Regional de Psicologia , enquanto durar a pandemia da COVID-19, devendo regularizar a transferência nos moldes do parágrafo acima.

 

 

 

Transferência de outro regional para o CRP 01/DF:

Apresente os documentos relacionados para inscrição de recém-formados e a Carteira de Identidade Profissional (CIP) original, ou boletim de ocorrência, em caso de extravio.

 

 

Transferência do CRP 01/DF para outro regional:

Entre em contato com o conselho regional de destino, onde será protocolada a solicitação de transferência do registro, conforme as especificidades por ele determinadas.

 

 

  • Em caso de dúvidas a respeito de transferência, envie um e-mail para transferencia@crp-01.org.br ou ligue (61) 3030-1010.