Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA OU TRANSFERÊNCIA PARA OUTRO ESTADO

INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA OU TRANSFERÊNCIA PARA OUTRO ESTADO


A inscrição no CRP 01/DF autoriza o exercício da profissão no Distrito Federal. Em caso de mudança de Estado, é preciso solicitar a transferência.

Caso essa mudança seja apenas por um período ou as atividades profissionais sejam realizadas em dois Estados, solicite uma inscrição secundária no conselho regional de destino. Assim, a inscrição principal (onde o psicólogo atua a maior parte do tempo) será mantida e você terá um certificado autorizando as atividades profissionais na outra jurisdição. 

A inscrição secundária não acarreta pagamento de nova anuidade.

Para realizar sua inscrição secundária, providencie os seguintes documentos (original ou cópia autenticada, sempre frente e verso):

  • Diploma de Formação de Psicólogo (ou Certidão de Colação de Grau, somente em caso de já ter colado grau e não ter recebido o diploma);
  • Cédula de Identidade (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Comprovante de quitação eleitoral (1° e 2° turnos) ou certidão de quitação eleitoral ou justificativas;
  • Comprovante de endereço (ex.: conta de água, luz, telefone...);
  • Certidão de Casamento ou Certidão de União Estável, caso haja;
  • Duas fotos 3×4 recentes, originais (preferencialmente de fundo branco);
  • Declaração expedida pela instituição empregadora, constando indicação do local onde serão exercidas as atividades, além da jornada de trabalho.

 

Transferência de outro regional para o CRP 01/DF:

Apresente os documentos relacionados para inscrição de recém-formados e a Carteira de Identidade Profissional (CIP) original, ou boletim de ocorrência, em caso de extravio.

 

Transferência do CRP 01/DF para outro regional:

Entre em contato com o conselho regional de destino, onde será protocolada a solicitação de transferência do registro, conforme as especificidades por ele determinadas.

 

 

  • Em caso de dúvidas a respeito de transferência, envie um e-mail para transferencia@crp-01.org.br ou ligue (61) 3030-1010.

 

Observações:

I. Não serão recebidos processos com documentação incompleta;

II. O documento de identificação apresentado não será aceito em mau estado de conservação, com prazo de validade expirado ou se não contiver o nome atualizado em razão de qualquer alteração. Os demais documentos apresentados deverão estar atualizados conforme o documento de identificação;

III. Se o requerimento de inscrição for realizado por terceiros, deverá apresentar original e cópia do RG, juntamente com procuração expedida em cartório e reconhecimento de firma;

IV. A Carteira de Identidade Profissional de Psicólogo somente será retirada pelo(a) psicólogo(a);

V. A inscrição secundária terá validade de um ano, a partir da data do deferimento pelo plenário ou pela autoridade competente, na renovação;

VI. As atividades profissionais que se desenvolverem por tempo inferior a 90 dias por ano, em cada rgião, serão consideradas de natureza eventual, dispensando assim a inscrição secundária.