CANCELAMENTO - PESSOA JURÍDICA

CANCELAMENTO - PESSOA JURÍDICA


Em observância à resolução do CFP nº 05/2020, o cancelamento de registro de pessoa jurídica poderá ser feito de maneira on-line, enquanto durarem as restrições de quarentena e isolamento decorrentes da pandemia da COVID-19.

O requerimento de cancelamento de registro de pessoa jurídica deverá ser acompanhado de digitalizações, em formato PDF, dos seguintes documentos:

  • Carta datada e assinada solicitando o cancelamento do registro/cadastro de pessoa jurídica, especificando o motivo bem como o destino do material psicológico;
  • Certificado de registro/cadastro da razão social expedido pelo CRP 01/DF;
  • Distrato social;
  • Baixa do CNPJ ou DIF.

 

 

As digitalizações deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail atendimento@crp-01.org.br (utilize o assunto CANCELAMENTO PJ e inclua seus dados de contato no corpo do e-mail).

 

Caso o sistema acuse a existência de débitos referentes às anuidades dos anos anteriores o setor financeiro entrará em contato para renegociá-los.

 

A(o) solicitante terá o prazo de 60 dias corridos após o retorno dos atendimentos presenciais para apresentar a documentação original para efetivação do cancelamento.