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REATIVAÇÃO OU REINSCRIÇÃO

REATIVAÇÃO OU REINSCRIÇÃO


Em observância à resolução do CFP nº 05/2020, a inscrição de pessoa física poderá ser feita de maneira on-line.

O requerimento de inscrição de Pessoa Física deverá ser acompanhado de digitalizações, em formato PDF, dos documentos ORIGINAIS a seguir: (destacamos que é fundamental que toda a documentação esteja conforme as orientações dispostas nesta página, evitando a devolutiva e um tempo maior que o esperado para conclusão do processo)

  • Diploma de psicóloga(o), devidamente registrado e assinado, autorizado pelo órgão ministerial competente;
  • Cédula de identidade ou CNH (documento válido, legível e atualizado);
  • CPF;
  • Certidão de casamento ou de união estável, se for o caso;
  • Comprovantes de votação da última eleição ou justificativa(s) ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo TSE;
  • Comprovante de endereço (contas de água, luz, telefone ou outros) recente (últimos 90 dias). *Caso não possua nenhum destes comprovantes, o requerente deverá preencher uma declaração de residência ou declaração de endereço (baixe aqui e preencha). Atenção: para baixar o arquivo, clique em "Arquivo" e, em seguida, "Fazer download" em formato Microsoft Word .doc;
  • Termo de declaração de veracidade das informações prestadas preenchido e assinado a próprio punho com local e data (baixe aqui e preencha). Atenção: para baixar o arquivo, clique em "Arquivo" e, em seguida, "Fazer download" em formato Microsoft Word .doc;

*É importante que o endereço informado na declaração de veracidade seja o mesmo do comprovante de endereço ou declaração de residência, incluindo o CEP.

 

As digitalizações deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail atendimento@crp-01.org.br (utilize o assunto REATIVAÇÃO PF e inclua seus dados de contato - e-mail e telefone - no corpo do e-mail).

 

Após a inserção dos dados no sistema, a/o profissional receberá os boletos referentes às taxas administrativas e anuidade proporcional com vencimento para o último dia do mês.

*Favor especificar, no corpo do e-mail, de qual maneira prefere receber seu boleto de anuidade (à vista ou parcelado). Caso não especifique, você receberá os boletos de forma parcelada.

 

O prazo para resposta ao e-mail pode variar de acordo com as demandas do Setor de Atendimento, mas costuma ser de até 7 dias úteis. Já o prazo para homologação do processo é de até 45 dias corridos, contados a partir do momento em que o pagamento da primeira parcela do boleto for identificado. Homologado o processo, o Setor de Atendimento enviará por e-mail uma certidão negativa contendo seu número de registro profissional, atestando assim o exercício legal da Psicologia. Quando a carteira física estiver disponível, o Setor de Atendimento entrará novamente em contato com a/o profissional por e-mail para que ela/o possa apresentar uma foto 3x4, assinar o documento e retirá-lo na sede do CRP 01/DF, localizado no SRTVN Quadra 701, Ed. Brasília Rádio Center, Ala A, Sala 4024, Asa Norte - Brasília/DF.

 

 

TAXAS E ANUIDADES VIGENTES EM MARÇO/2023

3. Cancelamento de Registro..................................................................R$ 0,00

4. 2ª Via da Carteira..................................................................................R$ 101,49

5. Multa de Processo Disciplinar............................................................R$ 2.879,90

 

Dúvidas? Entre em contato com o Setor Financeiro pelo e-mail financeiro@crp-01.org.br.