
NOTA DE REPÚDIO AO MASSACRE PROMOVIDO PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal vem a público manifestar solidariedade às mães, irmãs, esposas, filhas, filhos, familiares e amigos de todas as pessoas mortas no recente massacre em operação promovida pelo Estado do Rio de Janeiro.
Terça-feira, 28 de outubro, Rio de Janeiro e seus complexos.
Corpos no chão a desviar das balas que zunem, choro, correria e o medo que nos unem.
Corpos no chão, alinhados, contados como troféus da faxina, velados por quem sente medo e não terá resposta a uma simples pergunta: por quê? E por que de novo?
Racismo, preconceito social e política de limpeza das comunidades periféricas nos assolam e a propalada segurança não chega.
A violência do Estado atinge com brutalidade total a juventude negra e pobre - assim como em Gaza, uma estratégia para destruir populações indesejadas, impedir que vivam, que se reproduzam, que vicejem.
A Psicologia brasileira tem um papel histórico de luta contra a barbárie. A omissão não é uma opção diante do terrorismo de Estado, quando as famílias enlutadas, perplexas com a chacina da Penha, ainda precisam lutar contra a criminalização e a difamação.
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal manifesta o mais profundo repúdio à violência que o Estado promoveu contra toda população do Rio de Janeiro e do Brasil.
Pela federalização das investigações!
Pelo fim do genocídio do povo negro!
Participe do Ato Nacional Chega de Chacina. Clique ou copie o link abaixo:
#DescreviParaVocê: imagem na cor preta com inscrição em branco e a logo branca do CRP