
NOTA DE PESAR: falecimento do psicólogo Cristian Xavier de Brito
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal lamenta o falecimento do psicólogo Cristian Xavier de Brito, que tinha 38 anos e atuava na área clínica.
Nas palavras de um colega de profissão, Francisco Neto, Cristian foi daqueles amigos raros, que marcam presença com verdade, leveza e generosidade. “Um geminiano tranquilo, dono de uma energia contagiante e de um coração enorme. Sempre justo, coerente e disponível, ele cultivava suas relações com sinceridade e calor humano — qualidades que o tornavam um amigo leal e um profissional admirável”, declara o amigo psicólogo.
Cristian era casado com Juliana e pai de coração dos enteados Emanuel e Ana Luiza. Segundo Francisco, era um homem que espalhava carinho e empatia por onde passava: “Sua forma carinhosa de se dirigir aos amigos, sempre com um sorriso e uma palavra afetuosa, permanece viva na memória de quem teve o privilégio de conviver com ele. Como psicólogo, Cristian demonstrava um olhar sensível e detalhista sobre a singularidade humana. Nas trocas profissionais e pessoais, trazia reflexões profundas e um senso de humanidade admirável. Cristian partiu cedo demais, mas deixou uma presença eterna no coração de quem o amava. Sua amizade, seu riso e sua luz continuarão sendo lembrados com ternura e gratidão”.
O velório será nesta terça-feira, dia 21 de outubro, na Capela Templo Ecumênico do Cemitério de Brazlândia, às 8h30, seguida do sepultamento, às 11h.
#DescreviParaVocê: imagem contendo foto do psicólogo e chamada para leitura da nota de pesar do CRP 01/DF sobre o falecimento de Cristian Xavier de Brito, aos 38 anos de idade. Na parte inferior central, aparece a marca gráfica do Conselho.