Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


ESPAÇO CPOT: O QUE É FADIGA POR COMPAIXÃO?

ESPAÇO CPOT: O QUE É FADIGA POR COMPAIXÃO?


Saiba mais

A partir deste mês, a Comissão Especial de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CPOT) do CRP 01/DF traz temas de interesse da Psicologia neste campo de atuação para compartilhamento e reflexão de profissionais e sociedade nas redes digitais do Conselho. Você também pode sugerir assuntos para serem abordados pela CPOT, enviando um e-mail para comunicacao@crp-01.org.br. 
Nestas primeiras contribuições, a CPOT aborda o tema “Fadiga por compaixão”. Saiba mais aqui:
Fadiga por compaixão - o que é?

Fadiga por compaixão afeta a qualidade de vida do trabalhador por ser um fenômeno biopsicossocial.

Haverá a fadiga fisiológica, mas também há presença de flashbacks com lembranças do sofrimento alheio, esquiva (dos pensamentos relacionados, de pessoas), alteração no afeto (embotamento), baixa capacidade de sentir compaixão (como se sentisse que “já gastou todas as fichas”), entre outras manifestações.

Podemos observar que a fadiga por compaixão apresenta semelhança com outros estados de adoecimento, e por isso vamos apresentar algumas das diferenças nos posts seguintes.

#DescreviParaVocê: card predominantemente na cor vermelha. No plano de fundo, pode-se observar o termo “fadiga por compaixão” sendo repetido várias vezes, em tons mais claros. Aparece uma breve chamada para o texto, a marca gráfica do CRP 01/DF e ícones de curtir, comentar, compartilhar e salvar.


Foto

<< Ver Anterior Ver Próximo >>