Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CHAMA NO ZAP: COMO OBTER CERTIDÃO NEGATIVA (NADA CONSTA) PELO WHATSAPP DO CONSELHO?

CHAMA NO ZAP: COMO OBTER CERTIDÃO NEGATIVA (NADA CONSTA) PELO WHATSAPP DO CONSELHO?


Saiba mais
A certidão negativa ou nada consta é um documento com validade de 30 dias que certifica que a(o) psicóloga(o/ue) está em situação regular junto ao conselho que fiscaliza o exercício da profissão.
 
Esse documento é emitido por meio de uma plataforma administrativo-financeira, recentemente atualizada, que integra todo o Sistema Conselhos de Psicologia. Devido a essa mudança recente, você deve ter notado que têm ocorrido algumas instabilidades e nem sempre a/o profissional de Psicologia consegue fazer a emissão automática do documento, recorrendo ao apoio manual de colaboradores dos conselhos regionais.
 
Para obter o documento pelo WhatsApp do Conselho, basta enviar um “Olá” por mensagem escrita para o número (61) 4042-1718 e seguir as primeiras orientações do sistema.
 
Ao aparecerem as opções, selecione “Certidão negativa”. Se a plataforma administrativo-financeira estiver operando normalmente, a(o) profissional de Psicologia conseguirá emitir a certidão imediatamente, apenas preenchendo alguns campos com dados pessoais. Se necessário, a(o) profissional poderá inclusive redefinir a sua senha na hora, sendo fundamental estar com os dados cadastrais atualizados.
 
Caso a plataforma esteja com alguma instabilidade, a(o) psicóloga(o/ue) será direcionada para um atendente humano, que irá emitir a certidão negativa manualmente.
 
É importante destacar que a certidão negativa só será emitida se a(o) profissional estiver em situação regular. Caso existam pendências, a plataforma administrativo-financeira vai solicitar que a(o) psicóloga(o/ue) verifique a questão com o conselho de sua região.
 
Lembre-se também que você sempre pode falar diretamente com todos os setores do CRP 01/DF, selecionando no menu principal a opção “Outros assuntos” e, em seguida, marcando o setor de interesse. No entanto, ressaltamos que a resposta do atendimento humano costuma demorar mais que o atendimento automático, uma vez que é limitada ao quadro e ao horário de expediente do CRP 01/DF. Nesse sentido, pode ser que você tenha que esperar alguns minutos ou, dependendo do tamanho da fila, alguns dias para ser respondido.
 
Reforçamos que não é necessário entrar em contato por outros meios, pois os atendimentos seguem a ordem da fila, organizada por dia/horário de envio da primeira mensagem. Você será atendida/o assim que um de nossos colaboradores estiver disponível.
 
Curtiu? Vamos mostrar outras funcionalidades do WhatsApp do Conselho ao longo do mês. Fique atenta/o aos nossos canais de comunicação para saber mais!
 
#DescreviParaVocê: o carrossel conta com sete cards coloridos, que mostram o passo a passo para solicitar atendimento para atualização de cadastrais ao Conselho de Psicologia do DF por WhatsApp. Também aparecem ilustrações de pessoas e de balão de diálogo, na cor verde, onde está escrito: Chama no zap. No primeiro card, aparece a marca gráfica do CRP 01/DF e o número de WhatsApp para atendimento: (61) 4042-1718. Na parte inferior do último card, estão dispostos ícones de curtir, comentar, salvar e compartilhar.

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

<< Ver Anterior Ver Próximo >>