Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/ DF LANÇA CAMPANHA CONTRA OS VÁRIOS TIPOS DE ASSÉDIO

CRP 01/ DF LANÇA CAMPANHA CONTRA OS VÁRIOS TIPOS DE ASSÉDIO




A iniciativa do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal, em parceria com o Sindicato das Psicólogas e dos Psicólogos do Distrito Federal, visa detectar e combater formas de violência nas instituições, assédio (sexual e moral), LGBTfobia, racismo e capacitismo no ambiente de trabalho de psicólogas, psicólogos e psicólogues. O lançamento da campanha Chega de Assédio! ocorreu no auditório do CRP 01/DF, na tarde desta quarta-feira (20), com transmissão ao vivo pelo canal da autarquia no YouTube.

“Esta é uma campanha que tem uma pretenção muito ampla, que vai abordar situações de assédio moral e sexual, mas também de injustiças”, ressalta Sara Meneses, coordenadora da Comissão Especial de Psicologia na Saúde do CRP 01/DF. “Esse é um tema muito caro para a categoria de psicólogas e psicólogos, porque é parte do dia a dia que a gente vem enfrentando: violências que aparecem nos consultórios, nas universidades, nas Unidades Básicas de Saúde e também nos Centros de Referência em Assistência Social. Então precisamos possibilitar o enfrentamento”, completa a psicóloga durante a moderação da mesa de abertura, que também contou com a participação de Rafael Gonçalves (diretoria do CRP 01/DF) e Letícia Luján (SINDPSI/DF).

Na sequência, ocorreu uma mesa temática, com moderação da psicóloga Isabela Oliveira (Comissão Especial de Psicologia na Saúde do CRP 01/DF) e participação de Robertta Mori (advogada do escritório Resende Mori Advocacia), Katia Lima (psicóloga, professora e pesquisadora, especialista no tema assédio moral) e novamente de Letícia Luján (SINDPSI/DF).

O conselheiro Rafael Gonçalves chamou atenção para a importância de construir estratégias eficientes de combate a todo tipo de assédio. “Não nos enganemos! A história da nossa sociedade é a história das violências e a gente tenta combatê-las por meio de construções, como, por exemplo, a do estado democrático de direito. E precisamos, de forma pessoal e institucional, estar atentas(os) para enfrentar essas situações. O fascismo avança em nosso País, então é fundamental que possamos nos unir para fazer esse enfrentamento”, destaca o psicólogo.

#DescreviParaVocê: a imagem colorida conta com a retranca “Chega de assédio!”, o título “CRP 01/ DF lança campanha contra assédio (sexual e moral), LGBTfobia, racismo e capacitismo no ambiente de trabalho de psicólogas(os/es)” e duas fotografias do evento onde se vê as mesas de abertura e temática, além das logomarcas da campanha e do CRP 01/DF.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>