Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PARTICIPE: EVENTO ON-LINE DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA “365 DIAS DE SAÚDE MENTAL”

PARTICIPE: EVENTO ON-LINE DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA “365 DIAS DE SAÚDE MENTAL”


Nesta quinta-feira (27), das 14h30 às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do CRP 01/DF no YouTube

| PARTICIPE |

Evento on-line de lançamento da campanha “365 Dias de Saúde Mental”

Nesta quinta-feira, 27 de janeiro
Das 14h30 às 16h
Com transmissão ao vivo pelo canal do CRP 01/DF no YouTube http://www.youtube.com/crp01df

Conferência com o Prof. Dr. Ileno Costa, psicólogo, pós-doutor em Psicologia, professor associado e pesquisador de graduação e pós-graduação da UnB, presidente da Associação de Saúde Mental do Cerrado, membro dos conselhos universitário (Consuni), de administração (CAD) e de direitos humanos (CDH) da UnB, atual decano (pró-reitor) de assuntos comunitários (DAC) e ex-presidente do comitê de contingência da Covid-19 da UnB. Atua principalmente nos temas: saúde mental, sofrimento psíquico grave, Psicologia clínica, Reforma Psiquiátrica, fenomenologia e psicoses.

Evento acessível em Libras

Participe e compartilhe as ações do nosso calendário coletivo de cuidado em saúde mental!

Mediação por Tania Inessa de Resende, psicóloga, conselheira e coordenadora da Comissão Especial de Direitos Humanos, Saúde Mental e Políticas Sociais do CRP 01/DF. É psicanalista, professora universitária e doutora em Psicologia Clínica e Cultura.

Presenças confirmadas para a mesa de abertura:

▪ Karina Figueiredo, conselheira presidenta do Conselho Regional de Serviço Social da 8ª Região, assistente social, mestre em Política Social e servidora da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). 

▪ Vanessa Soublin, psicóloga, especialista em Saúde e servidora do GDF desde 2008. É diretora de Serviços de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DISSAM SES/DF).

▪ Larissa Polejack, psicóloga, professora universitária e pesquisadora. É diretora de Atenção à Saúde da Comunidade Univesitária do Decanato de Assuntos Comunitários da UnB; especialista em Psicodrama e em Educação Permanente em Saúde; mestra em Psicologia Clínica; doutora em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde pela UnB e pós-doutora em Saúde Coletiva e em Saúde Pública.

▪ Maria da Glória Lima, enfermeira, professora associada do Departamento de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Bioética da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB. Possui Mestrado em Enfermagem Psiquiátrica e Doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. É coordenadora do Observatório de Políticas de Saúde Mental do Distrito Federal (OBSAM) da UnB.

▪ Fernanda Benquerer, médica psiquiatra, atua como Referência Técnica Distrital em Psiquiatria na Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal, onde também preside o Comitê Permanente de Prevenção do Suicídio. É médica do Tribunal Superior Eleitoral. É especialista em Ensino na Saúde e mestra em Administração em Saúde pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faz parte da Diretoria da ABEPS no período 2020-2022.

▪ Andressa França, enfermeira na SES/DF, especialista em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas e mestra em Saúde Coletiva pela UnB. É coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental do Adulto/FEPECS e integrante do Movimento Pró-Saúde Mental do DF.

▪ Kleidson Oliveira, coordenador do Fórum de Rua do Distrito Federal, conselheiro de saúde de Sobradinho e militante do Movimento Pró-Saúde Mental do DF.

▪ André Guerrero, psicólogo, gestor hospitalar, mestre em Saúde Pública e analista de Gestão em Saúde da Fiocruz. Atualmente coordena o Núcleo de Saúde Mental Álcool e outras Drogas da Fiocruz Brasília (NUSMAD).

Não é necessário realizar inscrição antecipada

Com certificado de participação emitido por link informado durante a live

Realização: Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) e Conselho Regional de Serviço Social do Distrito Federal (CRESS/DF)

Apoio: Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), Associação Brasileira de Estudos e Prevenção de Suicídio (ABEPS), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Brasília, Programa de Residência Multiprofissional de Saúde Mental do Adulto (PRMSMS), Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (DASU/DAC/UnB), Observatório de Políticas de Atenção à Saúde Mental do Distrito Federal (OBSAM/NESP/CEAM/UnB) e Movimento Pró-Saúde Mental do Distrito Federal.

Use a hashtag #365diasdesaudemental

Gostou deste conteúdo? Curta, comente, compartilhe ou salve para acessar depois!

Esperamos você no canal do CRP 01/DF no YouTube!

#DescreviParaVocê: a publicação conta com um carrossel de imagens nas quais, além do conteúdo textual acima, constam fotos das/os participantes do evento on-line. As imagens possuem um fundo branco, detalhes em azul e as marcas gráficas das instituições parceiras da campanha 365 Dias de Saúde Mental.


Confira a programação!

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

<< Ver Anterior Ver Próximo >>