Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


NOTA SOBRE MEDIDAS DE FLEXIBILIZAÇÃO DO ISOLAMENTO SOCIAL NO DF

NOTA SOBRE MEDIDAS DE FLEXIBILIZAÇÃO DO ISOLAMENTO SOCIAL NO DF


CRP 01/DF manifesta preocupação com decisão de reabertura de novos setores da economia pelo GDF >>> Para ver a lista completa de notícias do site, clique no botão "VER TODOS"
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), por meio desta nota, manifesta sua preocupação frente ao processo de flexibilização do isolamento social no Distrito Federal.
 
Em decreto publicado no dia 16 de maio de 2020, o Governo do Distrito Federal (GDF) decide pela reabertura de novos setores do comércio, medida que faz parte de um planejamento de reabertura gradual do comércio no DF, autorizado no dia 15/05 pela Justiça Federal.
 
Essa medida, entretanto, contraria orientações técnico-científicas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de sociedades e entidades científicas especializadas no Brasil e no mundo, que indicam o isolamento social como a principal estratégia de diminuição do contágio e a não exaustão do sistema de saúde.
 
Cabe ressaltar que o País e o Distrito Federal têm subnotificação de casos, e se encontram em um momento de crescimento da taxa de contaminação pelo novo coronavírus, não atendendo aos critérios estabelecidos pela OMS para suspensão do isolamento social.
 
Entendemos que é dever do Estado garantir a sobrevivência da população, e, portanto, o retorno às atividades do comércio devem seguir parâmetros técnicos e científicos, não colocando os moradores do DF e as pessoas que aqui circulam em situações de riscos desnecessários.
 
Assim, o CRP 01/DF novamente reafirma seu compromisso com a vida e o bem-estar da população, e se posiciona contrário à flexibilização do isolamento social.
 
Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF)


<< Ver Anterior Ver Próximo >>