Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


NOVA NOTA ORIENTATIVA DO CRP 01/DF SOBRE ABA

NOVA NOTA ORIENTATIVA DO CRP 01/DF SOBRE ABA


#ABA #PessoasAutistas #PessoasNeurodivergentes

EI PSI: Saiu a Nota Orientativa do CRP 01/DF sobre ABA!

Acesse o documento na aba de notas técnicas do menu “Publicações” deste site.

A nota “Discussões Éticas sobre a Prática ABA Realizada por Profissionais da Psicologia” apresenta uma análise da prática ABA no contexto do autismo e de outras neurodivergências, promovendo uma reflexão crítica sobre seus aspectos éticos e implicações no Brasil, além de incentivar a construção de uma Psicologia anticapacitista, socialmente engajada e comprometida com uma ciência crítica.

O documento também reúne informações sobre unidades de políticas públicas de saúde, educação e assistência social no DF, incluindo endereços e contatos para apoio a pessoas autistas e/ou neurodivergentes.

A referida nota foi elaborada a partir do trabalho coletivo do Grupo de Trabalho ABA (GT ABA) do CRP 01/DF, em 2025, composto por Aline Picoli, Lara Rodrigues e Victor Guevara, com a colaboração da pesquisadora Tahcita Mizael, da técnica em políticas públicas Sara Meneses e da estagiária do CREPOP DF Sara Rocha.

Reiteramos nosso compromisso com uma atuação anticapacitista, ética, crítica e responsável da Psicologia, alinhada à defesa dos direitos humanos e à promoção de práticas que respeitem a diversidade e a dignidade de todas as pessoas.

#DescreviParaVocê: Card colorido com chamada para leitura da nota orientativa ABA no site e uma mão em preto e branco segurando uma peça de quebra-cabeça com um símbolo de infinito colorido. Aparece também a marca gráfica do CRP 01/DF.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>