Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


COMUNICADO: CONSELHEIRA PRESIDENTA DO CRP 01/DF, THESSA GUIMARÃES, INFORMA SOBRE PRAZOS E MEDIDAS ADOTADAS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

COMUNICADO: CONSELHEIRA PRESIDENTA DO CRP 01/DF, THESSA GUIMARÃES, INFORMA SOBRE PRAZOS E MEDIDAS ADOTADAS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO


Saiba mais
 
Assista ao vídeo aqui.

 
Considerando o alto fluxo de solicitações do período, o momento de quadro reduzido no setor de registros - devido a desligamentos recentes - e o cuidado demandado por cada um dos procedimentos para assegurar o exercício da Psicologia apenas a profissionais habilitados, alguns serviços ofertados pelo Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) estão requerendo um prazo maior para conclusão:

- Prazos para resposta aos e-mails: até 10 dias úteis;
- Prazos para resposta via WhatsApp: até 72 horas;
- Prazo para resposta às solicitações de inscrição de pessoa física, reativação, troca de carteira e segunda via: até 30 dias;
- Prazo de homologação dos processos de inscrição de pessoa física e reativação: até 45 dias após o pagamento;
- Prazo de homologação dos processos de transferência e inscrição secundária: até 60 dias;
- Prazo de homologação dos processos de registro de pessoa jurídica: até 90 dias.

Ressalta-se ainda que problemas na documentação de algumas faculdades, que extrapolam a competência do CRP 01/DF, têm atrasado alguns processos. Os atendimentos seguem a ordem de chegada das solicitações, não sendo sempre possível atender a todos os profissionais imediatamente.

Em busca do aprimoramento de nossos serviços, a gestão deu início ao processo de contratação de mais dois novos(as) funcionários(as) para o setor de registros, além da adoção de outras medidas que visem otimizar o atendimento prestado. Entretanto, por ser uma autarquia pública federal, o processo requer o cumprimento de etapas, levando algum tempo para ser concluído. Desse modo, estimamos que até maio contaremos com maior agilidade no atendimento.

Recomendamos também que a categoria visite o site do CRP 01/DF para consultar os procedimentos necessários para cada tipo de serviço e priorize apenas um canal de comunicação, de modo que sua solicitação seja atendida de forma mais rápida.

Entre em contato com o CRP 01/DF pelos canais disponíveis em: https://www.crp-01.org.br/contato. Na página, você pode verificar o setor adequado para atendimento direto da sua solicitação, evitando passar por vários setores para ter a sua demanda atendida.

Agradecemos pela compreensão.

#DescreviParaVocê: card colorido contendo a marca gráfica do CRP 01/DF e um vídeo da conselheira presidenta da instituição, Thessa Guimarães, informando sobre prazos e medidas adotadas no atendimento ao público. A psicóloga é uma mulher de cabelos grisalhos, veste uma camisa branca e uma calça jeans, e está na frente de uma peça de tapeçaria e de um sofá.


<< Ver Anterior Ver Próximo >>