Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PSICOLOGIA NA SAÚDE: CONSELHOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E MP DEBATEM QUESTÕES SOBRE SAÚDE MENTAL NO DF

PSICOLOGIA NA SAÚDE: CONSELHOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E MP DEBATEM QUESTÕES SOBRE SAÚDE MENTAL NO DF


Um dos assuntos tratados foi a necessidade da realização de concurso para profissionais de saúde

 

| PSICOLOGIA NA SAÚDE |

Conselhos profissionais de saúde e MP debatem questões sobre saúde mental no DF

Um dos assuntos tratados foi a necessidade da realização de concurso para profissionais de saúde

Na última quarta-feira (27 de março), representantes do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), do Conselho Regional de Serviço Social da 8ª Região (CRESS/DF) e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11ª Região (CREFITO 11/DF/GO) se reuniram com o promotor Cleiton Germano, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (PROSUS) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com o objetivo de discutirem diversas pautas que se relacionam à política de saúde mental no DF e articularem ações estratégicas conjuntas. 

Na oportunidade, as(os) representantes dos conselhos solicitaram apoio do MPDFT para cobrarem, junto ao Governo do Distrito Federal, a realização do concurso público da Secretaria de Saúde do DF para a carreira de especialistas em saúde, que abarca profissionais de diversas áreas. A iniciativa colaborativa dos conselhos tem como objetivo unir esforços para realização do concurso e outras ações para dirimir as vacâncias de profissionais na Secretaria de Saúde.

Segundo a conselheira presidenta do CRP 01/DF, a reunião foi proveitosa: “Buscamos sensibilizar o promotor sobre a calamidade da saúde pública do Distrito Federal. Somente a força institucional de órgãos como o Ministério Público pode fissurar o projeto do Ibaneis de sucatear para depois entregar nossos aparelhos da saúde ao interesse privado.” Na ocasião, o Ministério Público se comprometeu a envidar esforços para provocar as secretarias de Planejamento e Saúde à realização de concurso público para diversas categorias profissionais. 

 

#DescreviParaVocê: a imagem colorida conta com parte do conteúdo textual acima, com a marca gráfica do CRP 01/DF e com uma fotografia da reunião em questão, na qual se vê cinco pessoas sentadas reunidas em torno de uma mesa.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>