Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO: CRP 01/DF SE ARTICULA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO GDF PARA IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL

PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO: CRP 01/DF SE ARTICULA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO GDF PARA IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL


 

|  PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO |

CRP 01/DF se articula com a Secretaria de Educação do GDF para implantação de serviços de saúde mental

O objetivo da proposta é acolher, orientar e encaminhar professoras(es) e servidoras(es) em sofrimento

Na tarde dessa segunda-feira (24), representantes da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) se reuniram com representantes da Assessoria de Qualidade de Vida e Bem Estar do Trabalho (ASQVT) da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE/DF) para articularem as necessárias adequações para a instituição de um projeto de saúde mental destinado a servidoras(es) da rede pública de educação básica. Na oportunidade, a COF pôde fornecer orientações sobre produção de documentos psicológicos, sobre as Resoluções CFP Nº 001/2009 e CFP Nº 006/2019, além de informações sobre o Código de Ética do Psicólogo e outras legislações correlatas. Há previsão também para a execução posterior de um projeto voltado para a dependência química de servidoras(es).

Para o conselheiro do CRP 01/DF Ricardo Vasquez, que esteve pesente na reunião e é presidente da COF, é importante que o Conselho tenha papel orientador para a categoria e, mais especificamente, nesse caso, para colegas da administração pública. “A SEE/DF tem hoje aproximadamente 60 mil servidoras e servidores efetivos, sem contar com temporários”, destaca. “É um público enorme para poucas(os) psicólogas(os), então a Secretaria de Educação quer montar um serviço de saúde mental articulado, o que envolve encaminhamentos, produção de documentos etc. Nesse sentido, o CRP 01/DF pode e deve nortear o pensamento desses gestores da rede pública de ensino”, enfatiza Ricardo. 
 
Além de Ricardo, o CRP 01/DF esteve representado pelo psicólogo Alex Cândido, pela coordenadora da Comissão Especial de Psicologia na Educação, Carolina Bauchspiess, e pela psicóloga fiscal Marcela Ribeiro. Já a SEE/DF foi representada por Paulo Eduardo Barcelos, por Luídia Maria de Aguiar Bezerra, por Lívia Coelho de Jesus e por Fernanda Patrícia Pereira.

 

#DescreviParaVocê : a imagem colorida conta com parte do conteúdo textual acima, com a marca gráfica do CRP 01/DF e com ícones de curtir, comentar, compartilhar e salvar, além da fotografia da referida reunião, onde se vê oito pessoas sentadas em volta de uma mesa, todas sorrindo para a câmera.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>