Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PSICOLOGIA DE TRÂNSITO: PSICOLOGIA TEM REPRESENTATIVIDADE NO CONSELHO DE TRÂNSITO DO DF

PSICOLOGIA DE TRÂNSITO: PSICOLOGIA TEM REPRESENTATIVIDADE NO CONSELHO DE TRÂNSITO DO DF


 

Na última semana o Conselho de Trânsito do Distrito Federal – Contrandife publicou no Diário Oficial da União a nomeação das(os) membras(os) para o período atual (até 2024) e, entre as várias cadeiras e especialidades, uma foi reservada à Psicologia de Trânsito. A psicóloga Daniella de Freitas Frade foi designada para ocupar essa cadeira, ao lado de sua suplente, Thaís Ferreira de Lima Sousa.

“Além de auxiliar nos recursos administrativos, em discussões acerca da educação no trânsito, entre outros, um dos pontos mais importantes de termos uma representação da Psicologia no Contrandife é que poderemos mostrar a relevância da avaliação psicológica no contexto do trânsito”, destaca Daniella, que além de psicóloga é neuropsicóloga, escritora, especialista em Avaliação Psicológica e Reabilitação Cognitiva. Psicóloga de Trânsito há 15 anos, ela explica que muitas pessoas pensam que a Psicologia de Trânsito se resume a exames psicotécnicos, no momento de tirar a habilitação de motorista, porém, a avaliação psicológica de trânsito pode ser relevante inclusive em outros segmentos e planeja atuar em seu mandato com o objetivo de contribuir para a profissão nesse sentido. 

#DescreviParaVocê: Além de parte do conteúdo textual acima, a imagem colorida conta com a marca gráfica do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal, com a fotografia da psicóloga Daniella (uma mulher branca olhando para sua esquerda, cabelos ruivos presos em um coque, blusa vinho, blaser preto, brincos, leve sorriso no rosto e fundo amarelo), além de ícones de curtir, comentar, salvar e compartilhar.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>