Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


NOTA DE PESAR: FALECIMENTO DA PSICÓLOGA SISSA DE ASSIS PASSOS SILVA

NOTA DE PESAR: FALECIMENTO DA PSICÓLOGA SISSA DE ASSIS PASSOS SILVA


Leia aqui

É com imenso pesar que informamos sobre o falecimento, no último dia 11 de setembro, de Sissa de Assis Passos Silva, psicóloga com atuação em Brasília, aos 34 anos.

Sissa formou-se em Psicologia pelo CEUB e atuava como psicóloga da Secretaria de Educação do Distrito Federal em Sobradinho. Seu foco de atuação era a luta contra a medicalização e a patologização da infância. 

Sissa era especialista em Psicopedagogia Institucional e, em 2021, concluiu todos os créditos em disciplinas do Curso de Especialização em Teoria Psicanalítica, do CEUB. Seu TCC de final de curso foi orientado pela professora Sandra Francesca Conte de Almeida, da UnB, e estava finalizado, mas não foi defendido em virtude de seu adoecimento e precoce falecimento. 

Sissa tinha planos de atuar na área clínica, na perspectiva teórica psicanalítica, aliada às práticas psicossociais inclusivas da escuta de pessoas em situação de violação de direitos. Em 2019, Sissa participou do grupo de estudos do Coletivo Psicanálise na Rua.

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) se solidariza com a família, amigas e amigos de Sissa, e deseja que encontrem conforto nas doces lembranças que dela ficam.

Sissa, presente!

#DescreviParaVocê: a imagem com fundo branco e detalhes em vermelho conta com uma foto em preto e branco da psicóloga, o texto Nota de pesar: falecimento da psicóloga Sissa de Assis Passos Silva, e a marca gráfica do CRP 01/DF.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>