Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PSICOLOGIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL: CRP 01/DF REALIZA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA A II MOSTRA DE PRÁTICAS NA PSICOLOGIA NA ASSISTÊNCIA SOCIAL, NO CENTRO-OESTE

PSICOLOGIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL: CRP 01/DF REALIZA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA A II MOSTRA DE PRÁTICAS NA PSICOLOGIA NA ASSISTÊNCIA SOCIAL, NO CENTRO-OESTE


Construção temática da edição a ser realizada em Brasília refletirá sobre as e os órfãos da Covid-19 e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

Representantes do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (CONPAS) e representantes regionais realizaram reunião on-line na última quarta-feira (26) para preparar a II Mostra de Práticas na Psicologia na Assistência Social, no Centro-Oeste. A Mostra ocorrerá nas cinco regiões brasileiras e ocorre pela primeira vez em Brasília nos dias 29 e 30 de abril de 2022.

O conselheiro e coordenador da Comissão Especial de Psicologia no SUAS do CRP 01/DF, Rafael Gonçalves, anunciou na oportunidade que a Universidade do Distrito Federal (UDF) se comprometeu a fornecer até cinco salas e um auditório para o evento, todos com equipamentos multimídia em condições de uso. A universidade também deve mobilizar grupo de monitores estudantes de Psicologia para apoio durante o evento, juntamente às instituições organizadores e apoiadoras da Mostra.

A conselheira presidenta do CRP 01/DF, Thessa Guimarães, ressaltou o compromisso do conselho regional em mobilizar esforços necessários para realização da Mostra com qualidade, acessibilidade, e transmissão em tempo real para acesso de todo o Brasil e todes que estiverem praticando isolamento social.

O representante da CONPAS Centro-Oeste, Junio de Souza Alves, destacou seu olhar sobre Brasília ser o território sede da II Mostra, evidenciando a importância do coletivo no exercício da decisão, assim como a abertura e proatividade de representantes do CRP 01/DF para trazer o evento para o Distrito Federal. Pela representação regional da CONPAS, participaram ainda George Moraes de Luiz e Clariane Siqueira Bispo Wounnsoscky.

A representante da CONPAS Nacional, Neuza Guareschi, por sua vez, fez contextualização do processo em nível nacional, referente a edital, inscrição, cronograma e proposta de programação para a Mostra.

Fique atenta/o aos canais de comunicação do CRP 01/DF para mais informações e atualizações.

#DescreviPraVocê: o card é branco e leva escrito em preto Psicologia e Assistência Social; abaixo, o título e sutiã da reportagem. a seguir, um print screen da reunião virtual reflete cinco participantes sorrindo.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>