Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/DF ALERTA: TENTATIVAS DE GOLPES CONTRA PSICÓLOGAS/OS EM NOSSA REGIÃO

CRP 01/DF ALERTA: TENTATIVAS DE GOLPES CONTRA PSICÓLOGAS/OS EM NOSSA REGIÃO


Fique atenta/o!

Atenção, profissional!

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) tomou conhecimento, nos últimos dias, sobre uma quadrilha que está praticando golpes contra psicólogas/os em nossa região.

O golpista se identifica como Diretor de Recursos Humanos de algum hospital do DF e entra em contato com profissionais de Psicologia, informando sobre disponibilidade de vaga para psicóloga/o na área da saúde. Ele pesquisa previamente o currículo da/o profissional, cita cursos pelos quais a/o psicóloga/o se capacitou e requer um curso ou certificação não existente no currículo daquela/e profissional, exigindo que a vítima pague previamente para receber a formação que a qualificaria para a vaga de preenchimento imediato.

Por esse motivo, o CRP 01/DF alerta que fique atenta/o a essas abordagens e, desconfiando de algo, verifique com o hospital informado se a vaga realmente existe, não pagando qualquer valor exigido antecipadamente. Informe também o caso à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), registrando um boletim de ocorrência.

#DescreviParaVocê: o card possui um fundo vermelho, parte do conteúdo textual acima na cor branca, um sinal de exclamação e uma barra na cor amarelo, bem como a marca gráfica do CRP 01/DF com aplicação em branco.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>