Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PSICOLOGIA, RAÇA E POVOS TRADICIONAIS: CURSO DE PSICOLOGIA CONVIDA ESTUDANTES E DOCENTES PARA REFLEXÃO SOBRE A ATUAÇÃO NA ÁREA DE PSICOLOGIA DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

PSICOLOGIA, RAÇA E POVOS TRADICIONAIS: CURSO DE PSICOLOGIA CONVIDA ESTUDANTES E DOCENTES PARA REFLEXÃO SOBRE A ATUAÇÃO NA ÁREA DE PSICOLOGIA DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS


Evento on-line ocorreu entre os dias 25 e 28 de agosto com a participação de membras/os da Comissão Especial de Psicologia, Raça e Povos Tradicionais do CRP 01/DF.

Em março de 2020, o confinamento devido à pandemia levou a um processo brusco de adaptação e, ao mesmo tempo, de medo e perdas. Para a Psicologia, o desafio foi duplo: como criar estratégias de intervenções nesse novo contexto? Como exigir produtividade de trabalhadores em teletrabalho compulsório? Como estudar em meio a pressões da pandemia? Como manter laços sociais em meio a perdas e pessoas em sofrimento e isolamento social?

Entendendo que se tratam de desafios que ainda irão acompanhar a humanidade por algum tempo, a Jornada de Psicologia do curso de Psicologia da Unieuro foi pensada para promover reflexões que levem a caminhos construtivos e formem profissionais da Psicologia com senso crítico e empatia necessária para o momento.

Um dos momentos mais especiais do evento abordou o tema "Atuação clínica antirracista" e contou com contribuições de profissionais de renome e parceiros do CRP 01/DF, como as/o psicólogas/o Joyce Avelar, Daniela Calaça e Luciano de Sá, representando a Comissão Especial de Psicologia, Raça e Povos Tradicionais do CRP 01/DF e a Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadoras/es (Anpsinep); e a futura psicóloga Emely Maria Gonçalves, representando a Liga Acadêmica da Psicologia da Unieuro.


Foto

<< Ver Anterior Ver Próximo >>