Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


NOTA DE PESAR: FALECIMENTO DO PSICÓLOGO WALTER RIBEIRO

NOTA DE PESAR: FALECIMENTO DO PSICÓLOGO WALTER RIBEIRO


O CRP 01/DF presta solidariedade a amigas, amigos, familiares e pessoas próximas que tiveram o privilégio de conviver e aprender com nosso companheiro Walter
É com pesar que o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) informa sobre o falecimento, na última quinta-feira (27), aos 95 anos de idade, por causas naturais, do psicólogo Walter Ferreira da Rosa Ribeiro, um dos pioneiros da Gestalt-Terapia no Brasil e fundador do Centro de Estudos de Gestalt-Terapia de Brasília (Cegest).
 
Deixando um forte legado para a Psicologia brasileira, o antigo professor da Universidade de Brasília (UnB) e ex-conselheiro do CRP 01/DF publicou os livros “Existência Essência”, “O que fizemos (continuamos a fazer) das crianças que um dia fomos” e o mais recente “Human interactions: can we improve them?”, lançado em 2012 nos Estados Unidos.
 
Walter Ribeiro traduziu diversas obras, entre elas o primeiro volume do livro “Gestalt Therapy”, de Frederick Perls, Ralph Hefferline e Paul Goodman, e “O drama da criança bem dotada”, de Alice Miller. Publicou ainda inúmeros textos para compartilhar o conhecimento científico, a maioria dos quais a partir de palestras e conferências proferidas no Brasil e no exterior. 
 
O corpo do psicólogo foi cremado no último domingo, em cerimônia reservada à família. Walter deixa a esposa, também psicóloga, Elayne Magaldi Daemon, e filhos. O CRP 01/DF presta solidariedade a amigas, amigos, familiares e pessoas próximas que tiveram o privilégio de conviver e aprender com nosso companheiro Walter.
 
#DescreviParaVocê: a imagem com fundo branco e detalhes em vermelho conta com a foto do psicólogo, o texto “Nota de pesar: falecimento do psicólogo Walter Ribeiro” e a marca gráfica do CRP 01/DF.
 


<< Ver Anterior Ver Próximo >>