Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CINE DEBATE: ASSISTA PREVIAMENTE AO FILME “MARIA LUIZA” E PARTICIPE DO DEBATE SOBRE A PRIMEIRA MULHER TRANS DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA

CINE DEBATE: ASSISTA PREVIAMENTE AO FILME “MARIA LUIZA” E PARTICIPE DO DEBATE SOBRE A PRIMEIRA MULHER TRANS DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA


|  CINE DEBATE |

Terça-feira, 30 de março, às 19h

Assista previamente ao filme “Maria Luiza” e participe do debate sobre a primeira mulher trans das Forças Armadas Brasileiras, organizado pela Comissão Especial de LGBTQIA+ do CRP 01/DF, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF, com:

Maria Luiza da Silva: militar das Aeronáutica e protagonista do filme;

Marcelo Díaz: diretor do filme;

Gabriel Graça: psiquiatra e professor da UnB;

e

Jaqueline Gomes de Jesus: professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Docente Permanente do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ensino de História (ProfHistória) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Psicóloga, mestra em Psicologia e doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-doutorado pela Escola Superior de Ciências Sociais e História da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV). Pesquisadora-Líder do ODARA - Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade (CNPq). Foi Visiting Scholar da Duke University (USA) entre Maio e Julho de 2019. Ocupou o cargo de Assessora de Diversidade e Apoio aos Cotistas e Coordenadora do Centro de Convivência Negra da UnB (2004-2008), atuou no Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Ministério do Planejamento (2008-2010) e foi assessora técnica da Presidência da República (2011). Foi conselheira do CRP 01/DF (gestão 2013-2016). É membra da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e integrante da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (gestão 2020-2022). Agraciada com a Medalha Chiquinha Gonzaga (2017), concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por indicação da Vereadora Marielle Franco.

Mediação de Láris Vasques Tavira: trans, psicólogo clínico, mestre e doutorando em Psicologia Clínica e Cultura pela UnB e membro da Comissão LGBTQIA+ do CRP 01/DF.

Debate on-line com transmissão ao vivo no nosso canal no YouTube (www.youtube.com/crp01df).

Para controle de presença, o link para emissão de certificados de participação será informado durante a live. Fique de olho e mande as suas dúvidas e comentários ao vivo para nosses convidades!

VALORIZE O CINEMA NACIONAL

Compre ou alugue o filme por R$ 6,90 em: https://linklist.bio/marialuiza

ou

Solicite o acesso gratuito ao filme em: https://forms.gle/vtC87EurFNFiF8y4A

www.marialuizafilme.com.br

www.instagram.com/marialuizafilme



<< Ver Anterior Ver Próximo >>