Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/DF ORIENTA: VACINAÇÃO DE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS NO DISTRITO FEDERAL

CRP 01/DF ORIENTA: VACINAÇÃO DE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS NO DISTRITO FEDERAL


Confira o cronograma, informações sobre agendamento, a partir de 25 de março, e consulte outras orientações voltadas para profissionais de Psicologia na região
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) divulgou o cronograma da nova etapa de vacinação que, a partir de 26 de março, passará a incluir as categorias profissionais de saúde, como veterinários, farmacêuticos, psicólogas, psicólogos, entre outros.
 
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) enviou para a SES/DF, no último fim de semana, a lista de profissionais de Psicologia ativas e ativos na região. Se você é psicóloga ou psicólogo e seu registro está ativo no CRP 01/DF, você poderá ser vacinada/o.
 
Se você tem dúvidas sobre seu status no conselho profissional, pode consultar pelo site cadastro.cfp.org.br. A SES/DF informou que haverá atualizações na lista de profissionais ativas e ativos semanalmente nesta etapa de vacinação. Na primeira rodada, serão contemplados profissionais cujo registro estava ativo no último domingo, dia 21 de março. 
 
Diferentemente do esquema de vacinação de idosos no DF, profissionais de saúde vão precisar agendar a vacinação pelo site https://vacina.saude.df.gov.br/, a partir de 25 de março, próxima quinta-feira. Para desburocratizar a apresentação de documentos no ato da vacina, a SES/DF atendeu ao apelo do CRP 01/DF e garantiu a não-obrigatoriedade da apresentação da carteira profissional, bastando que a psicóloga ou psicólogo apresente documento oficial com CPF
 
Reiteramos a nossa defesa de que toda a população do Distrito Federal possa ter acesso à vacina o quanto antes, especialmente cidadãs e cidadãos do grupo de risco, com maior risco de contágio em ambiente de trabalho, além de gestantes, idosas e idosos. Dessa forma, se você é psicóloga ou psicólogo e não pertence a nenhum desses grupos, sendo jovem, não possuindo comorbidades e tendo condições de evitar exposição ao coronavírus, por exemplo, através de isolamento social e trabalho remoto, recomendamos que dê preferência às/aos profissionais com maior risco de letalidade em caso de contágio ou mais expostas ao risco de contágio, aguardando para agendar sua vacina dentro de mais algumas semanas, nas próximas rodadas de vacinação. Esta é apenas uma recomendação que visa ao cuidado das psicólogas e psicólogos mais vulneráveis entre nós. As rodadas de vacinação das categorias profissionais da saúde vai se estender entre março e abril deste ano. Segundo a SES/DF, um único posto de saúde vacinará a Psicologia do DF, endereço a ser definido e informado pela Secretaria. Todas as informações relativas à vacinação no DF estão no site da Secretaria de Saúde do DF: https://vacina.saude.df.gov.br/.
 
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal segue na defesa do isolamento social, da vacinação em massa e do Sistema Único de Saúde (SUS) para interrupção da tragédia humanitária que testemunhamos hoje no Distrito Federal e no Brasil.
 
Continue acompanhado nossos canais de comunicação para atualizações.
 
Atendendo às recomendações das autoridades sanitárias sobre a necessidade de distanciamento social, o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) está funcionando em regime de teletrabalho. Assim, cada setor está com um número diferente de telefone. Se precisar entrar em contato, verifique o setor de acordo com o assunto em: https://www.crp-01.org.br/events/8414.
 
#DescreviParaVocê: a imagem conta com um fundo branco e detalhes em vermelho. Além da chamada do texto acima, aparece a ilustração de uma seringa e a marca gráfica do CRP 01/DF.
 


<< Ver Anterior Ver Próximo >>