Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


"MEDIDAS DE SEGURANÇA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS ENTRE A CUSTÓDIA E A SAÚDE"

"MEDIDAS DE SEGURANÇA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS ENTRE A CUSTÓDIA E A SAÚDE"


Terça-feira, 21 de julho, às 19h. Realização: Comissão Especial de Psicologia na Saúde e Comissão Especial de Direitos Humanos, Saúde Mental e Políticas Sociais

 

| CRP 01/DF AO VIVO |

Terça-feira, 21 de julho, às 19h

Acompanhe o debate "Medidas de segurança: perspectivas e desafios entre a custódia e a saúde", realização da Comissão Especial de Psicologia na Saúde e Comissão Especial de Direitos Humanos, Saúde Mental e Políticas Sociais, com:

  • Érica Quinaglia Silva, antropóloga e professora da Universidade de Brasília. Atualmente, coordena o grupo de pesquisa "Bioética, Saúde Mental e Direitos Humanos" do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, é editora-chefe da Amazônica: Revista de Antropologia e também coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Brasília. É doutora em Sociologia, Demografia e Antropologia Social pela Sorbonne e Universidade Federal de Santa Catarina, com pós-doutorado em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Oswaldo Cruz, Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Federal Fluminense. Possui mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduação em Antropologia (bacharelado) e Ciências Sociais (licenciatura) pela Universidade de Brasília.
  • Haroldo Caetano, graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), doutor em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Goiás. Autor de livros jurídicos, entre eles "Execução Penal", "Ensaio sobre a pena de prisão" e o mais recente, "Loucos por liberdade: direito penal e loucura". Vencedor do prêmio Innovare com o Programa de Atenção Integral ao Louco Infrator (PAILI);

  • Fernando Miranda, Psicólogo Forense no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, atuando na Medida de Segurança da Vara de Execuções Penais, e professor no curso de Psicologia do UDF Centro Universitário. Exerce também atividades como psicoterapeuta cognitivo-comportamental no Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas (IBNeuro). É Mestre em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília, na área de pesquisa em Cognição e Neurociências, graduado em Psicologia e possui especialização Lato Sensu em Neuropsicologia. Possui experiência prática e acadêmica em Gestão de Programas de Educação a Distância, Psicologia Forense, Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e Aconselhamento Psicológico. Áreas de Interesse: Psicologia Forense, Terapia Cognitiva, Psicologia Evolucionista, Neurociência Cognitiva, Ciência de Dados, Machine Learning, Inteligência Artificial, Redes Neurais, Bases Biológicas e Farmacológicas do Comportamento; e

  • Alan Reis, terapeuta ocupacional pela Universidade do Estado do Pará (2007). Pós-Graduação em Gestão Pública pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), em parceria com a Faculdade Estácio do Pará. Atua como terapeuta ocupacional na Secretaria Executiva de Saúde Pública (SESPA) e na Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE), à disposição para atuar na Equipe de Avaliação e Acompanhamento de Medidas Terapêuticas Aplicáveis à Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei.


  • Mediação de Tania Inessa Martins de Resende, conselheira e coordenadora da Comissão Especial de Direitos Humanos, Saúde Mental e Políticas Sociais do CRP 01/DF. Psicóloga e psicanalista. Docente dos cursos de Psicologia e Medicina do UniCEUB e coordenadora dos projetos de extensão em saúde mental do Projeto Interdisciplinar em Saúde Mental - PRISME e Eis-me aqui.

Debate on-line com transmissão ao vivo no nosso canal no YouTube https://www.youtube.com/user/CRP01DF.

Para controle de presença, o link para emissão de certificados de participação será informado durante a live. Fique de olho e mande as suas dúvidas e comentários ao vivo para nosses convidades!

ASSISTA ao documentário: “Absolvição imprópria”, dirigido por Érica Quinaglia, previamente ao debate: https://vimeo.com/328866211 e leia a entrevista: https://www.crp-01.org.br/notices/8399.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>