Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


MARCHA VIRTUAL DA PSICOLOGIA CHAMA ATENÇÃO PARA O POSICIONAMENTO PROFISSIONAL EM DEFESA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS NO PAÍS

MARCHA VIRTUAL DA PSICOLOGIA CHAMA ATENÇÃO PARA O POSICIONAMENTO PROFISSIONAL EM DEFESA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS NO PAÍS


Ato foi organizado por coletivo formado por mais de 70 entidades da Psicologia na campanha "Brasil pela Democracia" >>> Para ver a lista completa de notícias, clique no botão "VER TODOS"
 

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) marcou presença, no último fim de semana, dias 4 e 5 de julho, na "Marcha Virtual da Psicologia na Virada da Democracia em Defesa da Vida e dos Direitos Humanos no Brasil".

O manifesto é organizado pelo Coletivo de Entidades da Psicologia, formado por mais de 70 organizações que propõem repensar os caminhos trilhados pela profissão em defesa da democracia brasileira e dos direitos fundamentais da população.

Representando o CRP 01/DF, a conselheira presidenta Thessa Guimarães chamou atenção para os encontros da luta antirracista no Brasil com a própria luta por direitos, como acesso à moradia, trabalho e educação, ressaltando as contribuições de estudiosos como Sílvio Almeida, Achille Mbembe e Ailton Krenak para repensar o exercício da Psicologia no atual cenário. "A Psicologia brasileira deu-se há muito tempo a tarefa histórica de defender a democracia. Resta o desafio de aquilombá-la, resta realizarmos o giro epistemológico: resta nos formarmos enquanto psicólogas e psicólogos por mãos pretas, mãos indígenas", observou a conselheira na ocasião.

A presidenta do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Ana Sandra Fernandes, destacou as intersecções do exercício profissional da Psicologia no Brasil com a própria história do País: "A Psicologia esteve presente e atuante na luta pela redemocratização e as próprias pautas da Psicologia estão relacionadas à redemocratização no Brasil, como a luta antimanicomial que este ano completou 33 anos", pontuou.

Diversos conselhos regionais, entidades de pesquisa, articulações profissionais e outras organizações ligadas à Psicologia também se manifestaram durante o Ato Virtual. Assista ao vídeo completo em: https://www.youtube.com/watch?v=7d0LQU1MmCQ

Mais informações sobre a campanha "Brasil pela democracia em: https://www.brasilpelademocracia.org.br



<< Ver Anterior Ver Próximo >>