Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/DF PARTICIPA: IV JORNADA DE PSICOTERAPIAS DA UDF

CRP 01/DF PARTICIPA: IV JORNADA DE PSICOTERAPIAS DA UDF


Veja o debate: https://ca-lti.bbcollab.com/recording/f89ae3443b504128bced7a09167045ce

Confira a participação do CRP 01/DF na mesa de abertura da IV Jornada de Psicoterapias do Centro Universitário do Distrito Federal, com a conselheira presidenta Thessa Guimarães. Na ocasião, palestraram também professoras Carolina Brum e Roberta Ladislau, coordenadoras da clínica escola e da graduação em Psicologia da UDF, respectivamente. Estudantes contribuíram com questões sobre atuação da categoria na pandemia e opiniões sobre conjuntura nacional de enfrentamento à crise sanitária e econômica.

A IV Jornada de Psicoterapias da UDF teve, como tema da mesa de abertura, Psicologia Clínica: práxis e desafios na atualidade. O evento aconteceu dia 6 de maio, aniversário de Sigmund Freud, que a presidenta Thessa lembrou como inaugurador de um campo comum da psicologia: “seja na clínica um-a-um, seja nas instituições de confinamento, seja nos hospitais, seja nas políticas públicas ou no contexto privado, o trabalho psicológico continua sendo baseado na ‘cura pela fala’, na oportunização à fala como método de tratamento do sofrimento. Isso é um lastro histórico que une a categoria para além de linhas metodológicas ou posições políticas. Viva Freud!”, posicionou a presidenta do Conselho.

Na ocasião, a conselheira também compartilhou orientações atualizadas sobre normativas do sistema Conselhos para atendimento psicológico online, fez a defesa do Sistema Único de Saúde e alertou para a importância de que a categoria se paute em fontes de informação qualificadas, como Organização Mundial da Saúde, Fiocruz, e em pesquisa de psicólogas e psicólogos com acúmulo em emergências e desastres, como é o caso de Débora Noal e Rosana Bohrer, colaboradora em nossa Comissão Especial de Emergências e Desastres.

Veja o debate:
https://ca-lti.bbcollab.com/recording/f89ae3443b504128bced7a09167045ce



<< Ver Anterior Ver Próximo >>