Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/DF RECOMENDA: LIVE “TRAJETÓRIAS NEGRAS NA PSICOLOGIA: DA FORMAÇÃO AO FAZER PROFISSIONAL”

CRP 01/DF RECOMENDA: LIVE “TRAJETÓRIAS NEGRAS NA PSICOLOGIA: DA FORMAÇÃO AO FAZER PROFISSIONAL”


Com Ana Luísa Coelho Moreira e Vinícius Dias Cunha. Dia 15 de abril, às 16h


Dia 15 de abril, às 16h
.
Com:
.
Ana Luísa Coelho Moreira
Psicóloga (CRP 01/20904), Analista Técnica de Políticas Sociais, Doutoranda em Psicologia Clínica e Cultura pela UNB
e
Vinícius Dias Cunha
Psicólogo (CRP 01/15816), Especialista em políticas públicas em gênero e Raça pela UnB, Mestrando do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pela UnB
.

A formação em Psicologia tem o objetivo de capacitar pessoas a se tornarem profissionais que poderão auxiliar indivíduos em sua saúde mental. É uma profissão que perpassa campos como a educação, empresarial, social, esportivo e até mesmo a mídia e o marketing. Durante a formação o/a estudante passa pelas diversas modalidades de atendimento e de teorias que embasam a prática psicológica. Os ícones teóricos são em grande maioria homens brancos europeus, algo ainda pouco problematizado no Brasil, apesar das contribuições de nomes importantes como Maria Aparecida Bento, Neusa Souza Santos, Maria Lúcia da Silva, Lucas Veiga, entre outres…

Enquanto psicólogas/os negras/os, Vinicius Dias e Ana Luísa Coelho se propõem a uma troca de ideias que perpassa sua experiência na graduação, a continuação dos estudos e a inserção no mercado de trabalho.

Sem a pretensão de esgotar o tema, ambos entendem que enegrecer a psicologia é uma necessidade que grita, junto com os silenciamentos escutados pelos sujeitos negros que chegam a clínica e também acessam serviços psicossociais nos territórios brasileiros.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>