Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PSICOLOGIA NA ASSISTÊNCIA SOCIAL É TEMA DE ENCONTRO EM BRASÍLIA

PSICOLOGIA NA ASSISTÊNCIA SOCIAL É TEMA DE ENCONTRO EM BRASÍLIA


CRP 01/DF recebeu, no último fim de semana, representantes dos diversos Conselhos Regionais de Psicologia e do Conselho Federal de Psicologia para reunião da CONPAS

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) sediou, nos dias 23 e 24 de novembro, reunião da Comissão Nacional de Psicologia e Assistência Social (CONPAS) com representantes do Sistema Nacional de Conselhos da Psicologia.

Na ocasião, foi feita uma análise de conjuntura e debatidos os principais desafios da Psicologia no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no atual cenário brasileiro. Para o conselheiro Tesoureiro do CRP 01/DF, Rafael Gonçalves, “o encontro foi muito valioso para qualificar a transição da pauta da Psicologia no SUAS e sua interface com as outras políticas públicas no momento em que acontece a Conferência Nacional Democrática da Assistência Social, mobilizada pela Sociedade Civil Organizada sem nenhum apoio do Governo Federal”, observa.

Outros assuntos que também receberam destaque durante o encontro foram a interface entre Assistência Social e Sistema de Justiça, Lei de Escuta e a escuta especializada no SUAS e o orçamento do Sistema para 2020. Milhares de psicólogas e psicólogos são trabalhadores do SUAS.

 


<< Ver Anterior Ver Próximo >>