Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


APRIMORAMENTO DA GOVERNANÇA E GERENCIAMENTO DE RISCOS SÃO ABORDADOS EM OFICINA DO SISTEMA CONSELHOS DE PSICOLOGIA

APRIMORAMENTO DA GOVERNANÇA E GERENCIAMENTO DE RISCOS SÃO ABORDADOS EM OFICINA DO SISTEMA CONSELHOS DE PSICOLOGIA


Representantes dos 24 conselhos regionais e CFP discutiram adequação a normas de fiscalização do TCU

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), representado pela conselheira presidenta, Thessa Guimarães, e pelo conselheiro tesoureiro, Rafael Gonçalves, esteve presente, na última semana, na oficina “Fiscalização de Orientação Centralizada”, promovida pelo Sistema Conselhos de Psicologia em atenção ao Acórdão TCU n° 1.925/2019.

Na ocasião, diretores dos 24 conselhos regionais e do Conselho Federal de Psicologia (CFP) discutiram iniciativas para adequação às normas do Tribunal de Contas da União (TCU) que impõem uma série de medidas de controle aos conselhos, limitando a atuação das autarquias sob o risco de judicialização.

Para a presidente do CRP 01/DF, Thessa Guimarães, “o desafio o Sistema Conselhos no atual contexto é resistir aos ataques que vêm de todos os lados, do Poder Executivo, do Poder Legislativo e de órgãos de controle”, avalia. “A sociedade civil organizada não se intimidará diante de ameaças e se mobiliza com organização a cada ataque”, alerta.

Entre os assuntos abordados na oficina, estavam o estabelecimento de rotinas administrativas, política de remuneração, celebração de convênios, concessão de apoio, estruturação de auditorias e outros temas ligados à saúde financeira dos conselhos profissionais.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>