Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/DF INICIA SEU XVI PLENÁRIO

CRP 01/DF INICIA SEU XVI PLENÁRIO


Conselheiras e conselheiros eleitos pelas psicólogas e psicólogos do Distrito Federal coordenarão as ações da autarquia nos próximos três anos

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) deu posse, na última quinta-feira (26), ao seu XVI Plenário, coletivo de 18 conselheiras e conselheiros eleitos pelas psicólogas e psicólogos da região para estar à frente da autarquia no próximo triênio.

A cerimônia, realizada no auditório do Conselho, contou com a participação de representantes de diversas instituições e movimentos sociais, parlamentares e gestores públicos. Em seu discurso de posse, a representante do XVI Plenário, Thessa Guimarães, destacou a importância dessas parcerias no decorrer da gestão, agradeceu às demais chapas concorrentes nas eleições 2019 do Sistema Conselhos de Psicologia e contextualizou a vitória do coletivo de conselheiros eleitos no Distrito Federal: “A vitória é nossa, de todas e de todos nós, de um projeto de Psicologia que defende radicalmente a liberdade humana. Uma pequena vitória, uma pequena ilha vibra em pleno estouro da guerra aos pobres, em tempos de rapina de direitos, de combustão da floresta e seus povos, de ataque à soberania nacional, de cassação do futuro da juventude. Uma pequena vitória em tempos, como sempre, de tortura e morte de líderes políticos do campo, tempos de prisão e execução de líderes políticos na metrópole, tempos de caça explícita a travestis, tempos de guerra à escola, ao pensamento, à sexualidade, às idosas, ao Nordeste, às crianças. O que fazer? O que a psicologia deve fazer? Urge a unidade na pluralidade e a solidariedade na diferença. Urge sairmos do armário das soluções individualistas e caminharmos juntas e juntos, descobrindo a enorme força que temos. A vitória, em todo o país, da Frente em Defesa da Psicologia Brasileira, nos parece demonstrar a força da organização da Psicologia como flanco de luta antifascista da nossa sociedade”, observou.

O CRP 01/DF é uma das 24 entidades regionais que, com o Conselho Federal de Psicologia (CFP), compõem o Sistema Conselhos de Psicologia no Brasil; uma autarquia pública federal delegada pelo Estado brasileiro a orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de psicóloga(o) no país. Conheça os membros do XVI Plenário:

Conselheiras e conselheiros efetivos

Thessa Guimarães
Flávia Cristina Silveira Lemos
Rafael Gonçalves de Santana e Silva
Carolina Saraiva
Rebeca Bandeira de Souza Potengy
Regina Lúcia Sucupira Pedroza
Artur Mamed Cândido
Sílvia Reis
Demetrius Alves de França

Conselheiras e conselheiros suplentes

Lura Machado Costa
Tania Inessa Martins de Resende
Leida Maria de Oliveira Mota
Camila Moura Fé Maia
Taoan de Oliveira Kokay
Julia Matinatto Salvagni
Juliano Moreira Lagoas
Tarsis Malta Almeida
Romeu Sergio Maia de Albuquerque



<< Ver Anterior Ver Próximo >>