Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


I SIMPÓSIO DE PSICOLOGIA CLÍNICA DO CRP 01/DF DISCUTE TEORIA E PRÁTICA PROFISSIONAL

I SIMPÓSIO DE PSICOLOGIA CLÍNICA DO CRP 01/DF DISCUTE TEORIA E PRÁTICA PROFISSIONAL


Evento ocorreu nos dias 1° e 08 de junho no Iesb Sul

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), por meio de sua Comissão Especial de Psicoterapias e Clínica (CPC), em parceria com o Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), campus Sul, realizou no início deste mês o I Simpósio de Psicologia Clínica do CRP 01/DF.

Na ocasião, diversos especialistas abordaram temas como religiosidade e ideologia na prática clínica; saúde mental e luta antimanicomial; a importância da supervisão clínica; atendimento on-line; intervenção em crise suicida; abertura de consultório e impostos; abordagens, especializações e nichos de mercado; autocuidado e saúde mental do psicólogo clínico; empreendedorismo e publicidade na Psicologia.

A coordenadora da CPC, Cristina Ribeiro dos Anjos, comemorou a avaliação positiva do público presente: “Nós da Comissão estamos muito felizes pois o Simpósio cumpriu sua proposta original que era levar para as(os) estudantes de Psicologia e para as(os) profissionais a realidade do dia a dia da atuação em Psicologia Clínica a partir da experiência de pessoas que são referências na área”, avalia. “Os palestrantes foram imensamente elogiados pelos participantes e trocas muito ricas foram possíveis. É uma pena que muita gente não pode participar, mas quem foi pode levar consigo uma visão realista, ética e respeitosa da Psicologia Clínica. Já estamos pensando nas próximas edições!”, adianta.

O intuito do evento foi consolidar temas que visam a melhorar a atuação dos profissionais nesta área da Psicologia, resultado de quase três anos de reuniões da CPC e diálogos com profissionais, que apontaram baixo suporte inicial para atuação em consultório particular ou em clínicas que empregam boa parte dos profissionais recém-formados, incorrendo por vezes em desistências ou mesmo transição de carreira.

Conheça as comissões especiais do CRP 01/DF clicando aqui.

 


<< Ver Anterior Ver Próximo >>