Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/DF APOIA AÇÃO DO MOVIMENTO DE REDUÇÃO DE DANOS NESTE CARNAVAL

CRP 01/DF APOIA AÇÃO DO MOVIMENTO DE REDUÇÃO DE DANOS NESTE CARNAVAL


Material que será distribuído nos blocos de Brasília trabalhará a conscientização sobre autocuidado e respeito às mulheres

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) estará, junto com os coletivos TEIA (Redução de danos em festas), Tulipas do Cerrado (Rede de Redução de Danos e Profissionais do Sexo do DF e Entorno), Setor Carnavalesco Sul e ReduTrance, apoiando o Espaço de redução de danos no Carnaval de Brasília.

O objetivo é proporcionar um ambiente seguro e de referência para os foliões, a fim de que o incentivo ao autocuidado se faça presente durante a celebração carnavalesca. Os momentos de festejar e se divertir também são importantes oportunidades de promoção de saúde, cuidado e aprendizado.

No espaço, os coletivos viabilizarão a troca de informações sobre estratégias da redução de danos (RD); serão compartilhados preservativos femininos e masculinos, informativos sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) e sobre o uso de substâncias lícitas e ilícitas. Também será oferecido apoio a pessoas que por algum motivo se sintam mal ou em alguma situação de vulnerabilidade. Haverá uma equipe multiprofissional de atenção especializada aos usuários de drogas lícitas e ilícitas, que também oferecerá orientações, esclarecimentos e algum auxílio que seja necessário no momento.

Conheça o espaço no Setor Comercial Sul, próximo ao BRB.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>