Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/DF PROMOVE AÇÃO DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO NO ZOOLÓGICO DE BRASÍLIA

CRP 01/DF PROMOVE AÇÃO DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO NO ZOOLÓGICO DE BRASÍLIA


Psicólogos abordam mais de 600 pessoas em atividade sobre saúde mental

A ação Saúde Mental em Família ocorreu na manhã deste domingo (13), na entrada do Zoológico de Brasília. Psicólogas e psicólogos do Distrito Federal se organizaram para conversar com as pessoas que ali chegavam a respeito da importância de cuidar da saúde mental. O coletivo distribuiu panfletos com um autoexame que indagava “Como vai sua saúde mental?”, para que as pessoas pudessem responder a algumas questões e refletir maneiras de cuidar de si próprias.

À frente do ato, a conselheira presidente do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal, Andreza Sorrentino, e o conselheiro secretário do órgão, Vitor Barros contaram com o apoio e participação de voluntários da causa, além do empenho da equipe do Núcleo de Saúde Mental (NUSAM) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/DF), um serviço único no país, que conta com psicólogos, psiquiatras e outros profissionais de saúde para atender urgência e emergência.

O conselheiro Vitor Barros, coordenador da campanha Janeiro Branco no DF, destaca que a população reconhece a importância de se falar sobre saúde mental e ser orientada sobre o que fazer em determinadas situações: “Fiquei um tempo conversando com uma moça sobre uma vizinha dela que chora muito, não quer sair de casa, mas que não sabe pra que médico deveria levá-la”, relata. O psicólogo destaca ainda que grande parte da população não tem conhecimento claro sobre doenças mentais e sobre hábitos saudáveis de vida para saúde mental. “Abordar dessa forma, em locais públicos, faz com que essas dúvidas diminuam e a busca por tratamento profissional e correto seja a melhor opção”, opina Vitor.

Desde 2014, o projeto Janeiro Branco convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito delas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e seus comportamentos, desenvolvendo, assim, uma cultura de Saúde Mental. Saiba mais em http://janeirobranco.com.br/.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>