Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


COMISSÃO ESPECIAL DE PSICOLOGIA E DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL REALIZA REUNIÃO AMPLIADA

COMISSÃO ESPECIAL DE PSICOLOGIA E DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL REALIZA REUNIÃO AMPLIADA


No Dia da Consciência Negra, CEPDER convidou profissionais, docentes e estudantes para debater possibilidades de qualificação da escuta psicológica sobre relações raciais no Brasil

A Comissão Especial de Psicologia e Diversidade Étnico-Racial (CEPDER) do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) realizou na última terça-feira (20) uma reunião ampliada com a presença de profissionais, docentes e estudantes de Psicologia da região.

O encontro foi pensado em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra e destacou os desafios da Psicologia para promoção de uma escuta qualificada sobre relações raciais no país.

O coordenador da CEPDER, Igo Gabriel Ribeiro, divulgou a campanha recém lançada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) “Todo racismo é uma forma de violência”, destacando a importância de ampliar a reflexão sobre relações étnico-raciais e racismo na Psicologia. Aproveitou a oportunidade para apresentar as atividades realizadas pela Comissão desde a sua criação em 2016 e convidar os presentes para as discussões do 10° Congresso Regional de Psicologia do Distrito Federal (COREP/DF) e 10° Congresso Nacional da Psicologia (CNP), que ocorrem em 2019. “Precisamos levar para esse espaço de construção democrática da Psicologia nossas demandas enquanto psicólogos eticamente comprometidos com a luta contra o racismo e pela promoção dos direitos humanos”, ressaltou. O prazo para envio de propostas on-line está aberto até 30 de novembro e mais informações podem ser obtidas em: https://bit.ly/2OIZJQa.

Veja como foi o debate:

Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=P5fmFv9PuQY 

Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=UQknKuMAk18

Parte 3: https://www.youtube.com/watch?v=s73AkRpNnlQ

Parte 4: https://www.youtube.com/watch?v=v_o3C4_RViw

Parte 5: https://www.youtube.com/watch?v=1H-XhLfsqEw

 

 



<< Ver Anterior Ver Próximo >>