Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PSICOLOGIA E DIREITOS HUMANOS: "IMPLICAÇÕES PARA A PSICOLOGIA A PARTIR DA QUESTÃO PALESTINA"

PSICOLOGIA E DIREITOS HUMANOS: "IMPLICAÇÕES PARA A PSICOLOGIA A PARTIR DA QUESTÃO PALESTINA"


 

| PSICOLOGIA E DIREITOS HUMANOS |

Dia 20 de novembro, segunda-feira, das 19h às 21h30

Participe do evento (presencial com transmissão on-line) Implicações para a Psicologia a partir da questão Palestina, realizado pelo CRP 01/DF, em parceria com a ONG Inverso - Centro de Convivência em Saúde Mental.

Com:

Muna Muhammad Odeh: bióloga e professora do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Antropologia Médica (London School of Hygiene and Tropical Medicine, de Londres); mestra em Estudos Sociais e Econômicos pela University of Manchester, Inglaterra; membra do Subcomitê sobre Saúde Mental e Apoio Psicossocial e a Covid-19 da UnB, no qual é coordenadora do Grupo de Trabalho Educação e Capacitação em Saúde Mental.

e

Artur Mamed Cândido (CRP 01/11869): psicólogo especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, mestre em Psicologia Clínica e Cultura (UnB), doutor em Bioética (UnB), psicólogo PPGE na SEDF e autor do livro "Apontamentos para uma Clínica Compreensiva da Perda”.

Mediação de Thessa Guimarães (CRP 01/16119): psicóloga, atual conselheira presidenta do CRP 01/DF, membra do coletivo Psicanálise na Rua e mestra em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília.

Evento gratuito para todos os públicos

Inscrições limitadas e antecipadas pelo link:
https://forms.gle/V47F2QqJjjJE9cUK7

Com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT/DF) e da Mostra de Cinema Árabe Feminino, será exibido o curta: “No futuro comiam da melhor porcelana” Palestina, Reino Unido, Dinamarca, Qatar, 2015, 29’.

Diretoras: Larissa Sansour, Soren Lind.

Sinopse: Um autointitulado grupo de resistência narrativa realiza depósitos subterrâneos de porcelanas sofisticadas – insinuando que elas pertencem a uma civilização inteiramente fictícia. Seu objetivo é influenciar a história e apoiar futuras reivindicações pelas suas terras em desaparecimento.

Curadoria: Analu Bambirra e Carol Almeida.

Para aprofundamento no tema, sugerimos que assistam ao vídeo disponibilizado pelo coletivo Mídia Ninja com integrante do grupo Vozes Judaicas por Libertação <https://youtu.be/BNhajUreSoY?si=BSYfZ0IdoKC8lp74> e ao vídeo de debate realizado pelo Instituto Sílvia Lane sobre a questão palestina <https://www.youtube.com/live/PSXXX4844wo?si=L6GI69wFpIJcE6EK>

O evento será acessível em Libras e realizado no auditório da CUT/DF - Setor de Diversões Sul (SDS) - Ed. Venâncio V, bloco R, subsolo, lojas 4, 14 e 20 Asa Sul. Haverá transmissão ao vivo e acessível em Libras pelas redes sociais do CRP 01/DF e do coletivo PSIMIGRA.

Evento com certificado de participação para o público presencial e on-line.

Redes sociais do CRP 01/DF:
https://www.youtube.com/crp01dfhttps://www.facebook.com/crp01dfhttps://www.instagram.com/crp01df

#DescreviParaVocê: card com fundo branco e detalhes nas cores vermelha e verde. Aparecem informações sobre o evento, ícones que remetem a data, horário e acessibilidade em Libras. Na parte inferior está a marca gráfica do CRP 01/DF e de instituições apoiadoras.

Foto

Data: 20/11/2023 Horário: 12:00 - 21:30
Localização: SDS - Setor de Diversões Sul – Ed. Venâncio V, bloco R, subsolo, lojas 4, 14 e 20 Asa Sul