Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PSICOLOGIA E POPULAÇÃO NEGRA: UMA JORNADA SOBRE VIVÊNCIA DA POPULAÇÃO NEGRA: O QUE A PSICOLOGIA TEM A VER COM ISSO?

PSICOLOGIA E POPULAÇÃO NEGRA: UMA JORNADA SOBRE VIVÊNCIA DA POPULAÇÃO NEGRA: O QUE A PSICOLOGIA TEM A VER COM ISSO?


| PSICOLOGIA E POPULAÇÃO NEGRA |

Participe do evento “Uma jornada sobre vivência da população negra: o que a Psicologia tem a ver com isso?”

24 de novembro de 2023 

Apresentação cultural: das 10h às 10h20

Com:

Ana Béa: psicóloga, compositora e poetisa, traçando pontes entre a Psicologia e a arte. 

das 10h20 às 12h: 


"A falácia da resiliência para população negra: uma abordagem sociológica" Mesa on-line, com transmissão ao vivo para as redes sociais do CRP 01/DF

Com: 

Fabiane Albuquerque: Doutora em Sociologia, feminista negra e escritora. Autora do livro “Cartas a um homem negro que amei”

Mediação: 

Glícia Maria Feitoza: Psicóloga clínica, com formação em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e especialização em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC). Conselheira tesoureira do CRP 01/DF, além de membra da Comissão de Raça, Povos Indígenas e Povos Tradicionais, da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), da Comissão de Ética (COE), da Comissão Especial de Descentralização de Atividades e do Grupo de Trabalho Psicologia e Política de Drogas da autarquia.

das 14h às 15h30: 


“Quilombo Kalunga ontem e hoje” Palestra presencial no auditório do CRP 01/DF, com transmissão ao vivo para as redes sociais do CRP 01/DF

Com:

Eleuza Pereira: Descendente do Quilombo Kalunga de Teresina de Goiás, historiadora crítica e especialista em Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.

Mediação: 

Daniela Calaça: Psicóloga clínica de Orientação Psicanalítica, com especialização em Teoria Psicanalítica (UniCEUB). Membra da Comissão de Raça, Povos Indígenas e Povos Tradicionais do CRP 01/DF e integrante da Articulação Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) e Pesquisadoras(es) (ANPSINEP).

das 15h40 às 17h30:

“20 de novembro para quê?” e “Vivências de mulheres negras em situação de rua” Palestra presencial no auditório do CRP 01/DF, com transmissão ao vivo para as redes sociais do CRP 01/DF

Com:

Ana Luísa Coelho Moreira: Psicóloga, doutora em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasilia

e

Vinicius Dias: Psicólogo, estuda a saúde do homem negro brasileiro.

Mediação: 

Márcia Maria da Silva: Psicóloga, conselheira vice-presidenta do CRP 01/DF e coordenadora de sua Comissão de Raça, Povos Indígenas e Povos Tradicionais da autarquia.

Evento com certificação para ouvintes: solicite seu certificado de participação por meio do link de controle de presença, que será oportunamente divulgado durante o evento, tanto para participantes presenciais, quanto para on-line.

Evento totalmente acessível em Libras.

Realização: Comissão de Raça, Povos Indígenas e Povos Tradicionais do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF)

Apoio: Quilombo Kalunga Teresina de Goiás

Redes sociais do CRP 01/DF:
www.facebook.com/crp01df
www.instagram.com/crp01df
www.youtube.com/crp01df

Sede do CRP 01/DF: SRTVN Quadra 701 - Ed. Brasília Rádio Center - Ala A - 4º andar - Sala 4024 Asa Norte - Brasília-DF

#DescreviParaVocê: além de parte do conteúdo escrito acima, o carrossel com imagens coloridas conta com a fotografia e currículos de cada convidada(o/e), ícones que remetem a data, horário, local de transmissão e acessibilidade em Libras e a marca gráfica da Comissão de Raça, Povos Indígenas e Povos Tradicionais do CRP 01/DF, além de ilustrações com elementos gráficos étnicos.

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

Data: 08/11/2023 Horário: 12:00 - 12:00
Localização: Ed. Brasilia Rádio Center Ala A SRTVN, 4024 - Asa Norte, Brasília - DF, 70719-900