Veja o edital: Agosto – Mês do(a) Psicólogo(a)

edital-eventos-agosto-2018

EDITAL

Agosto: Mês do(a) Psicólogo(a)

A importância da Psicologia para a sociedade e sua contribuição como ciência

No dia 27 de agosto comemora-se o Dia do(a) Psicólogo(a) no Brasil. O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), enquanto autarquia orientadora e fiscalizadora dessa nobre profissão, realizará várias atividades com o objetivo de orientar a sociedade, profissionais associados(as) e em formação sobre as diversas contribuições da Psicologia. Você psicólogo(a) também pode contribuir para as ações comemorativas. Como? Compondo atividades que promovam o seu saber e sua atuação como psicóloga ou psicólogo. Propomos, assim, as seguintes modalidades:

- Minicurso: Atividade com objetivo de aprimoramento de conhecimentos e habilidades de profissionais, tendo em vista demandas nas comissões permanentes, bem como em sugestões dadas pelas comissões especiais. Os minicursos podem ser de 4 ou de 8 horas. O conselho disponibilizará o auditório com equipamentos de audiovisual, microfone e notebook. A realização do evento no período noturno e a gravação em vídeo (caso o proponente queira) para canal no YouTube serão fatores que deverão respeitar carga de trabalho dos funcionários da autarquia. É imprescindível que palestrantes sejam psicólogos(as) inscritos(as) no CRP. Além do preenchimento completo do formulário (fazer o download em: http://www.crp-01.org.br/wp-content/uploads/2018/07/Checklist-para-eventos-crp01df.doc) e envio para o e-mail eventos@crp-01.org.br, o proponente deve escrever no corpo do e-mail um resumo de até 350 palavras sobre o tema e 3 possíveis datas e horário para realizar a atividade no auditório do CRP, bem como o número de inscrição no CRP. Prazo para enviar proposta da atividade: 04/08.

- Roda de Conversa: Dois(duas) ou mais palestrantes com objetivo de aprimorar conhecimentos sobre assunto recente e/ou inovador na respectiva área de atuação da Psicologia, expondo conceitos e experiências. O objetivo é que proporcione aos espectadores olhar mais crítico e zeloso pela atuação na área. O conselho disponibilizará o auditório com equipamentos de audiovisual, microfone e notebook. A realização do evento no período noturno e a gravação em vídeo (caso o proponente queira) para canal no YouTube serão fatores que deverão respeitar carga de trabalho dos funcionários da autarquia. É imprescindível que palestrantes sejam psicólogos(as) inscritos(as) no CRP. Além do preenchimento completo do formulário (fazer o download em: http://www.crp-01.org.br/wp-content/uploads/2018/07/Checklist-para-eventos-crp01df.doc) e envio para o e-mail eventos@crp-01.org.br, o proponente deve escrever no corpo do e-mail um resumo de até 350 palavras sobre o tema e 3 possíveis datas e horário para realizar a atividade no auditório do CRP, bem como o número de inscrição no CRP. Prazo para enviar proposta da atividade: 04/08.

- Artigo curto: Texto com linguagem menos coloquial. Formatação: Fonte Arial 11, espaçamento simples, margens 2 cm em cada lado. Ao final, deve conter nome completo do(a) profissional, número de CRP e minicurrículo. Prazo para enviar para o e-mail comunicação@crp-01.org.br: 04/08.

- Workshop: Atividade prática voltada para a comunidade. É imprescindível que palestrantes sejam psicólogos(as) inscritos(as) no CRP. Além do preenchimento completo do formulário (fazer o download em: http://www.crp-01.org.br/wp-content/uploads/2018/07/Checklist-para-eventos-crp01df.doc) e envio para o e-mail eventos@crp-01.org.br, o proponente deve escrever no corpo do e-mail um resumo de até 350 palavras sobre o tema e 3 possíveis datas e horário para realizar a atividade no auditório do CRP, bem como o número de inscrição no CRP. Prazo para enviar proposta da atividade: 04/08. O conselho disponibilizará o auditório com equipamentos de audiovisual, microfone e notebook. A realização do evento no período noturno e a gravação em vídeo (caso o proponente queira) para canal no YouTube serão fatores que deverão respeitar carga de trabalho dos funcionários da autarquia. Prazo para enviar proposta da atividade: 04/08.

- Intervenções urbanas: Atividades essencialmente voltadas para a sociedade, com foco em orientação sobre:

i)    Atuação da Psicologia nos mais variados campos;

ii)  Sintomas e tratamentos sobre transtornos mentais e disfunções de comportamento;

iii)Curiosidades sobre comportamento humano baseadas em achados científicos.

Sugestões: intervenção na rodoviária e terminais rodoviários, distribuindo material impresso (semelhante à Campanha Janeiro Branco) e/ou convidando para alguma dinâmica; faixas em semáforos (“Você está satisfeito com sua saúde mental? Busque ajuda profissional”); em porta de festas com material impresso sobre uso consciente de álcool e/ou sobre relacionar-se de maneira saudável.