Projeto que garante acompanhamento psicológico nas escolas é aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal

imagem_materia

Proposta que recebeu contribuições da Comissão Especial de Educação (Psinaed/DF) do CRP 01/DF segue para apreciação do Plenário do Senado

Foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal na última terça-feira (27) o PLC 76/2011, que garante apoio e acompanhamento psicológico obrigatório a professores e alunos da educação básica. A Comissão Especial de Psicologia na Educação (Psinaed/DF) do CRP 01/DF tem acompanhado a discussão e vem apresentando subsídios aos parlamentares na construção do texto.

O parecer da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) argumenta ser “indiscutível” a importância da atuação da(o) psicóloga(o) no ambiente escolar, sendo este o profissional especializado para atuar em questões que vão desde dificuldades de aprendizagem e de socialização a conflitos entre alunos e professores.

Conforme o texto aprovado, o serviço poderá ser prestado por um profissional de Psicologia habilitado ou por uma equipe multidisciplinar. Se aprovada pelo Congresso e posteriormente sancionada, a norma entra em vigor em 180 dias.

Imagem: Agência Senado