Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA LANÇA CARTILHA COM ORIENTAÇÕES VOLTADAS A PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA ATENDIMENTO ÀS PESSOAS LGBTQI+

CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA LANÇA CARTILHA COM ORIENTAÇÕES VOLTADAS A PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA ATENDIMENTO ÀS PESSOAS LGBTQI+


Objetivo é contribuir com a acessibilidade e o acolhimento nos serviços públicos e privados no Distrito Federal >>> Acesse em "VEJA MAIS" e, para ver a lista completa de notícias do site, clique em "VER TODOS"
 
 

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) lançou nesta sexta-feira (17) uma cartilha com orientações aos profissionais de Psicologia e demais trabalhadores da área da saúde para aprimorar o acolhimento às pessoas LGBTQI+ nos serviços oferecidos por esses profissionais.

O material contou com contribuições de diversos especialistas que compõem comissões especiais do conselho profissional e já está disponível para download.

A publicação traz informações sobre uso do nome social, orientações éticas da Psicologia, normativos de apoio ao exercício profissional, condições para aprimorar o acesso aos serviços, glossário de conceitos referentes a identidade, orientação sexual, expressão de gênero e sexo biológico, além de uma lista de serviços e contatos da rede especializada de apoio à população LGBTQI+ na região.

Baixe a publicação clicando aqui. Arquivo adaptado para leitura em dispositivos móveis.

Se você tem sugestões de outros temas relevantes para orientação profissional na região, envie um e-mail para comunicacao@crp-01.org.br. Saiba mais sobre nossas comissões clicando aqui.

 



<< Ver Anterior Ver Próximo >>