Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


ARTICULAÇÃO INTERCONSELHOS NA ÁREA DA SAÚDE ELABORA ESTRATÉGIAS PARA FORTALECIMENTO DA ATUAÇÃO DE ESPECIALISTAS DA SES/DF E ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DE COVID-19 NA REGIÃO

ARTICULAÇÃO INTERCONSELHOS NA ÁREA DA SAÚDE ELABORA ESTRATÉGIAS PARA FORTALECIMENTO DA ATUAÇÃO DE ESPECIALISTAS DA SES/DF E ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DE COVID-19 NA REGIÃO


Grupo elabora documento com recomendações ao GDF
 
A conselheira presidenta, Thessa Guimarães, e a conselheira secretária e coordenadora da Comissão Especial de Psicologia na Saúde, Sílvia Reis, representaram o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), na última quarta-feira (29), em reunião com conselhos de profissionais que atuam na área da saúde.
 
Além da Psicologia, estiveram presentes representantes de assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
 
Na pauta, estava a articulação de uma agenda conjunta no Distrito Federal com foco no fortalecimento da atuação de especialistas em saúde que atuam na Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e na construção de alternativas para solucionar a falta de servidores nas unidades de saúde em contexto de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
 
Na avaliação das conselheiras, em uma crise econômica, política e sanitária sem precedentes, é fundamental que os conselhos profissionais da saúde do Distrito Federal se organizem em torno da defesa da salubridade do trabalho: "Sabemos do alto contingente de profissionais já afastados por atestado médico, outros tantos assustados e estafados pelos desafios postos pela crise. A organização da classe trabalhadora da saúde na pandemia é urgente”, ressaltou a conselheira Sílvia Reis.
 
O grupo continua em articulação, convidando outros conselhos de classe para que participem das discussões, e elabora documento com solicitações de providências ao Governo do Distrito Federal (GDF), como o pagamento de insalubridade aos profissionais e a formalização de aumento da jornada, com o devido reajuste na remuneração, aos profissionais que solicitarem.


<< Ver Anterior Ver Próximo >>