Debate sobre Psicologia e empreendedorismo motiva psicoterapeutas no CRP 01/DF

2

O encontro marca o encerramento das atividades da Comissão de Psicoterapias e Clínica do ano de 2017

Na noite dessa terça-feira (12), o Projeto Fortalecer Psi Debate, do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), recebeu o consultor Daniel Fernandes, que conduziu a conversa sobre Psicologia Clínica e Gestão Empresarial. Ao final dos debates, foi possível notar os participantes aplicando parte do aprendizado da noite em networking, que consiste em estabelecer uma rede de contatos profissionais.

O palestrante explicou que o psicólogo não é somente o terapeuta, mas o empresário da clínica, ao passo que o paciente é também o cliente e, a partir dessa relação é preciso focar as ações nos efeitos que elas irão gerar. “Minhas atitudes geram consequências. Nada é mais importante do que os resultados!”, alerta Daniel, que também é contador, auditor, professor, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/DF) e desempenha outras atividades envolvendo administração, marketing e gestão empresarial. Ele destaca a importância de unir os conhecimentos de gestão aos específicos de cada área de atuação: “Na minha opinião, empreendedorismo deveria ser ensinado no curso de vocês, na faculdade. Para dizer mais, eu acho que empreendedorismo deveria ser obrigatório até no Ensino Médio!”.

Também participaram do encontro o conselheiro secretário do CRP 01/DF, Vitor Barros, e a conselheira presidente dessa autarquia, Andreza Sorrentino, que é também a coordenadora da Comissão de Psicoterapias e Clínica (CPC), organizadora do evento. Na oportunidade, Andreza apresentou aos profissionais presentes a mais nova integrante da CPC, a psicóloga Elaine Lima, que também contribuiu com os debates.