Semana de Valorização dos Servidores do CRP 01/DF oferece palestras e vivências com foco na saúde do trabalhador

20171128_103005

Diversos especialistas trouxeram diferentes pontos de vista sobre bem-estar e qualidade de vida

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) realizou entre os dias 27 e 29 de novembro a Semana de Valorização dos Servidores da entidade. Na ocasião, diversos profissionais abordaram temas como manejo do estresse, alimentação funcional, exercícios no contexto laboral e técnicas para otimizar a atenção.

Para a colaboradora do CRP 01/DF, Alcione Santana de Sousa, as dicas trazidas pelos profissionais durante a semana já estão sendo colocadas em prática. “Gostei muito da palestra sobre alimentação. Tinha muita coisa que eu não sabia. Ontem mesmo, em casa, já lembrei de guardar a casca do alho para fazer um chá. Aprendi que pode fazer muito bem”, compartilha.

A colaboradora Marcela Ribeiro também ressalta a importância de momentos como esse no ambiente de trabalho. “Todas as palestras das quais pude participar foram interessantes. Temas importantes e super atuais, além da diversidade das especialidades dos palestrantes que enriqueceram muito os temas trazidos. Outro fator positivo, que mobilizou os funcionários do CRP, no meu ponto de vista, foi o prazer e o comprometimento demonstrado pelos palestrantes com relação às suas atividades. Sugiro que outras atividades sobre a  relação trabalho-trabalhador sejam desenvolvidas pela gestão, pois há muito ainda a se fazer neste campo e o que não falta no mercado são bons profissionais que atuam nesta grande área, que é a saúde no ambiente de trabalho”, avalia.

Além da palestra “Alimentos funcionais” com a nutricionista Renata Lima Santos, os colaboradores do CRP 01/DF puderam participar da oficina “Mindfulness como aliado em seu rendimento pessoal”, oferecida pela psicóloga Flávia Pettine Gaeta, e das palestras “Exercícios no contexto laboral”, com o educador físico José Ricardo Brandão, “Estresse: sintomas e formas de manejo”, com a estudante de Medicina Catarina Serra Braga e “Estresse no trabalho: danos e estratégias”, com a psicóloga Amsha Carvalho de Lima.