CRP 01/DF dá início a projeto piloto “Sensibilidade nas Relações Étnico-Raciais no Cotidiano Escolar”

IMG-20171122-WA0007

Proposta surge de parceria entre comissões especiais do conselho profissional e professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) deu início na última quarta-feira (22) ao projeto piloto “Sensibilidade nas Relações Étnico-Raciais no Cotidiano Escolar”, uma parceria das Comissões Especiais de Diversidade Étnico-Racial (CEPDER) e Psicologia na Educação( PSINAED) com professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

A escola Classe 45 de Ceilândia foi a primeira a abrir espaço para a proposta, como conta a coordenadora da PSINAED, conselheira Vanuza Sales, que destaca a importância do tema que recebe destaque no CRP 01/DF neste mês da consciência negra. “O projeto amplia o diálogo com quem está na ponta da formação de pessoas que são os profissionais da escola. A identidade étnica é fonte de sentido e de construção do real. Desse modo, possibilita qualificar o debate na desconstrução e construção de uma cultura brasileira”, observa a psicóloga. “A ideia é reflexão para a ação!”, completa.

O projeto segue por outras escolas da região e além do mês de novembro. Equipes interessadas em levar a proposta para o seu local de trabalho podem entrar em contato com o CRP 01/DF pelo e-mail crp-01@crp-01.org.br.