Comissão Especial CRP Júnior realiza seu primeiro encontro

DSC_5829

Projeto executado por estudantes de Psicologia do Distrito Federal trabalha o diálogo entre formação e prática psicológica

A Comissão Especial de Estudantes do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) – CRP Júnior realizou nessa sexta-feira (11) sua primeira reunião ordinária.

Na oportunidade, foi feita a apresentação dos membros e do funcionamento das comissões do CRP 01/DF, bem como a discussão das propostas de trabalho e organização interna do CRP Júnior.

O conselheiro tesoureiro Leovane Gregório ressaltou na oportunidade a expectativa de que a comissão especial e seus membros exerçam o papel de mediadores entre as instituições de ensino superior, demais estudantes e conselho profissional. “Ao discutirmos do ponto de vista prático o exercício da profissão, esperamos auxiliar para que o estudantes já terminem a graduação tendo uma noção do que irão encontrar no mercado de trabalho”, pontuou, sendo acompanhado pelo conselheiro secretário Vitor Barros Rego. “Como professor, percebo muitas vezes que há um descompasso entre o que devemos passar para os estudantes e o que vocês vão encontrar no mercado de trabalho. Essa ponte é necessária para que vocês, como profissionais, sejam fiscais e parceiros no exercício da Psicologia”, argumentou.

Participou ainda da reunião a assessora do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas – Crepop do CRP 01/DF, Cristina Trarbach, que fez a mediação do encontro.