CRP 01/DF lança o projeto CRP Júnior

DSC_5617

Comissão Especial de Estudantes de Psicologia conta com representantes de diversas instituições de ensino superior da região

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) lançou na última sexta-feira (29) o projeto CRP Júnior, que visa a fortalecer o diálogo entre formação e fazer psicológico na região.

O conselheiro tesoureiro Leovane Gregório  apresentou o projeto, esclareceu dúvidas dos presentes e destacou o esforço do CRP 01/DF em trazer o desafio da formação profissional frente a realidade brasileira para dentro do Sistema Conselhos de Psicologia.

Coordenadora do curso de Psicologia do UniCEUB, Simone Roballo ressaltou a importância da interlocução entre a universidade e a prática profissional. “O nosso trabalho, para que resulte em conquistas, precisa ser coletivo”, defendeu.

Micaella Freitas, aluna do IESB e representante dos estudantes, chamou atenção para a relevância do diálogo com o conselho profissional durante a formação.

Coordenador da Comissão Especial LGBT do CRP 01/DF, Thiago Magalhães fez um convite aos estudantes e representantes das instituições de ensino superior para colaboração nas ações e debates do colegiado, propondo ainda novas formas de cooperação para enfrentamento à LGBTfobia e outras formas de discriminação e violência.

Estiveram presentes ainda a conselheira presidente Andreza Sorrentino e a conselheira Vanuza Sales, que destacaram a parceria das instituições de ensino superior com o conselho profissional.

A solenidade foi encerrada com a apresentação dos membros da Comissão Especial de Estudantes de Psicologia que estarão à frente das ações do CRP Júnior:

Andrei Mateus Viana D. Morales – UDF

Sara Lyesli – UNIP

Carlos Victor de Oliveira Nogueira – UNIP

Gabriel Gonçalves Guimarães – UCB

Gustavo Andrade de Jesus – UNICEUB

Caroline Araújo Roballo – UNICEUB

Thaís Cristina Almeida Da Silva – Faciplac

Vanessa Dos Anjos Vieira – Faciplac

Micaella Dulce Rodrigues Freitas – IESB

Laura Vieira Coelho – IESB.