Sexta (23) no CRP 01/DF: Mesa Redonda “Patologização das orientações sexuais: estratégias de enfrentamento às ameaças ao Estado laico e à Resolução 01/1999

banner-mesa-patologizacao-lgbt-2
Participe!
 
Próxima sexta (23), às 19h, no auditório do CRP 01/DF:
 
Mesa Redonda “Patologização das Orientações Sexuais: Estratégias para o enfrentamento às ameaças ao Estado Laico e à Resolução 01/1999″
 
Presenças confirmadas:
 
Tatiana Lionço
 
Possui graduação em Psicologia (1999), Mestrado em Psicologia Clínica (2002) e Doutorado em Psicologia (2006) pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisadora e docente no Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília – UnB. Tem se dedicado ao estudo do fundamentalismo religioso na política nacional, das redes de proteção para a comunidade LGBT universitária e dos processos de subjetivação e sua relação com gênero e sexualidade.
 
Katia Guimarães
 
Graduada em Psicologia pela Universidade Gama Filho. Especialista em Terapia Familiar pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ; Mestra em Psicologia pela PUC/RJ e Doutora em Saúde Coletiva pela UnB. Foi Diretora de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e, atualmente, é Coordenadora Geral do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos/Ministério dos Direitos Humanos.
 
Igo Gabriel Santos Ribeiro
 
Psicólogo e Mestre em Psicologia e Sociedade pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual Paulista – UNESP. Pesquisador junto ao Subprograma de Pesquisa para o Desenvolvimento Nacional na Coordenação de Gênero, Raça e Estudos geracionais da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. Integra a Articulação Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) e Pequisadoras(es), ANPSINEP, atualmente coordenador do Núcleo DF. Colaborador no Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal. Atualmente tem se dedicado às áreas de Psicologia Social e Clínica Crítica, atuando principalmente nos seguintes temas: relações étnico-raciais, juventude negra, racismo, racismo institucional, processos de exclusão social, processos de subjetivação e sofrimento psíquico.
 
Larissa Tavira
 
Psicóloga, Mestra pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica e Cultura da Universidade de Brasília, onde também é graduanda em Filosofia. Atualmente faz parte da equipe técnica do Centro de Referência em Direitos Humanos do Distrito Federal (CRDH/DF).