CRP 01/DF participa de encerramento do semestre da Clínica-escola da UDF

1

O convite da universidade demonstra o fortalecimento da interlocução com as Instituições de Ensino Superior em Psicologia

A conselheira presidente do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal, Vanuza Sales, conduziu, na noite desta quarta-feira (14), a atividade de encerramento do semestre da Clínica-escola do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF. O bate-papo com os estudantes-estagiários de Psicologia ocorreu na sede da instituição de ensino e debateu o tema “A perspectiva de futuro da Psicologia e a entrada no mercado de trabalho pelo(a) recém-formado(a)”.

“São vocês que determinam a qualidade do curso que vocês estão fazendo”, enfatiza a conselheira Vanuza Sales aos alunos presentes, todos já no final da graduação, “do mesmo jeito é a atuação e a valorização. A formação é uma referência teórica, institucional, mas a maneira com que eu me coloco no mercado de trabalho e como eu construí isso é que vão ser o fator fortalecedor dessa representatividade social”, conclui. Na oportunidade a conselheira presidente falou ainda sobre importantes aspectos do exercício profissional da(o) psicóloga(o) nas diversas áreas de atuação, tirando dúvidas dos presentes e destacando os desafios e perspectivas da Psicologia enquanto ciência e profissão.